UniFacema

Escola de Humanas e Negócios do UniFacema realiza abertura da IV Jornada cientifica do UniFacema.

Publicado em 27/10/2021 15:02:34

Como tradição, a cada ano, o Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão – UniFacema apresentou nesta quarta-feira (20), a abertura da IV Jornada Cientifica do UniFacema, de forma híbrida, realizada no auditório do UniFacema, envolvendo alunos da IES o público externo.

A IV Jornada Cientifica tem como objetivo discutir o papel dos estudantes e dos profissionais de diferentes áreas diante dos desafios políticos, econômicos e sanitários provocados pela crise decorrente da pandemia por COVID -19.

Com o tema “Relações Humanas, Cenário de Crise e Prática Profissional”, a Escola de Humanas e Negócios do UniFacema abriu o evento com uma mesa redonda que discutiu o tema “Crise, as Relações Humanas e a Efetividade do Direito à Saúde”. O encontro reuniu a Enfermeira e Vice-Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (COSEMS-PI), Leopoldina Cipriano, a Promotora de Justiça do Estado do Piauí, Dra. Karla Daniela Furtado, advogado especialista em Direito Médico, Dr. Allan Barboza, que presidiu a mesa redonda.

As atividades da Escola de Humanas e Negócios na IV Jornada Cientifica se estenderam até o dia 22 de outubro, com a realização de palestras e minicursos que aconteceram também de forma híbrida.

Os temas abordados nos eventos da Escola de Humanas e Negócios foram: “Desenvolvimento Profissional em Tempos de Crise” (minicurso), “Aprendizagem Criativa na Prática” (minicurso “O cenário de crise e a proteção de dados” (palestra), “Educação em Emergência: A Escola no Cenário da Covid-19” (palestra), “Reflexões sobre Violência de Gênero e Feminicídio no Cenário da Pandemia” (palestra), “Introdução ao Mercado de Capitais”(palestra), “Os Desafios da Escrita Científica”(palestra),“Acordo de não Persecução Penal no Contexto da Pandemia” (palestra).

Na abertura do evento, o Diretor da Escola de Humanas e Negócios, Profº. Msc. Tiago Leal Catunda Martins, destacou:

Profº. Msc. Tiago Leal Catunda Martins

Diretor da Escola de Humanas e Negócios

“Abriremos hoje o ciclo da Jornada. Iniciaremos pela Escola de Humanas, seguindo pela Escola de Saúde e, em seguida, da Escola Politécnica. Nesse ano, resolvemos falar sobre crise e sua perspectiva de mudança, dentro do cenário profissional. A ideia é trazer a prática profissional como ajuda, para combater o momento de crise que estamos vivenciando, por isso esse é o tema geral das três Escolas. Especificamente falando da Escola de Humanas, como vamos tratar de crise, das relações profissionais e das relações humanas, e trouxemos especialistas para ministrarem os minicursos e palestras, abordando como as ciências humanas podem contribuir para amenizar esse momento de crise e nos ajudar a sairmos dele, através de inovações legais, por exemplo, ou atos dentro da própria educação”.

 (Profº. Msc. Tiago Leal Catunda Martins/ Diretor da Escola de Humanas e Negócios)

 

Sávio Costa

Acadêmico do 6° período de Direito

“É a terceira vez que participo da Jornada Cientifica, e de todas obtive muito conhecimento, tanto nas palestras, que são muito bem conduzidas, quanto nos minicursos que oferecem uma visão ampla de futuro, além de nos manter atualizados”

 (Sávio Costa, acadêmico do 6° período de Direito)


CALENDÁRIO ACADÊMICO

março
VÍDEO



REDES SOCIAIS



Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Atendimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por E-mail

naaf@unifacema.edu.br

© 2009 - 2024 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.