Estande do UniFacema é destaque no evento “Caxias Agroshow”

Publicado em 04/10/2024 09:58:35

Com o foco no público em geral e profissionais do Agronegócio, o Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão- UniFacema participou, como expositor, no Caxias Agroshow, um dos maiores eventos de agronegócio da região, realizado dias 27 e 28/09, no Caxias Shopping Center. O evento proporcionou uma ótima oportunidade para conhecer as tendências do mercado agro, fazer networking e aproveitar todas as atrações desenvolvidas para os visitantes, pequenos e grandes produtores.

Com ações comerciais e acadêmicas em seu Estande, o UniFacema justificou a participação no evento, pela capacidade dos seus cursos de agregar valor real ao público presente, sendo uma oportunidade estratégica para fortalecer a presença da instituição na comunidade e demonstrar seu compromisso com a educação e o bem-estar em todos os setores da sociedade, incluindo o agro. Embora o UniFacema não ofereça cursos diretamente voltados para o setor agropecuário, houve uma grande oportunidade de conectar o conhecimento e as competências dos cursos existentes com as necessidades e desafios do público agro, especialmente nas áreas de saúde e bem-estar. O Estande contou com a presença da equipe do setor de captação para apresentação dos cursos, serviços e oportunidades de ingressar na IES.

Além disso, este projeto propôs a inserção de mais duas ações de cunho acadêmico, que fazem a promoção da saúde, no contexto agro e que também se aplicam fora dele. A primeira delas intitulada “Saúde Respiratória no Campo”, foi criada a partir da preocupação com a saúde respiratória dos trabalhadores do campo, em meio ao atual período de aumento das queimadas, e a consequente piora na qualidade do ar. A ação propôs a participação dos acadêmicos de Enfermagem que deram aos visitantes breves orientações sobre como proteger a saúde respiratória durante as queimadas, com dicas sobre o uso correto de máscaras, hidratação e o reconhecimento de sinais de problemas respiratórios.

A segunda ação, com o tema “Postura Saudável no Campo”, voltada também para a saúde dos trabalhadores do campo, mas que também se aplica ao público em geral, foi voltada para a saúde física, onde levou-se em conta que o trabalho no campo envolve atividades físicas intensas e muitas vezes repetitivas, que podem resultar em lesões musculoesqueléticas. A presença dos acadêmicos de Fisioterapia nesta ação, veio para oferecer orientações sobre postura correta e alongamentos para prevenir dores e lesões.

Estas ações serviram para evidenciar a versatilidade e a relevância das áreas de Enfermagem e Fisioterapia em contextos diversos, incluindo o agro. Ao apresentar essas iniciativas, o UniFacema demonstrou que seus cursos formam profissionais preparados para atuar em múltiplos cenários, destacando habilidades que transcendem os limites acadêmicos tradicionais e que têm um impacto real no dia a dia das pessoas.

O Estande ainda contou com uma estética e identidade visual que seguiram um padrão, mas também trouxe conforto e tecnologia aos visitantes, criando uma experiência educativa e envolvente. Isso não só elevou o perfil da instituição no evento, mas também mostrou o valor de uma educação que se preocupa com o indivíduo como um todo.

outubro

Atendimento por e-mail

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema