Facema abre vagas para financiamento de cursos a estudantes com nota acima de 400 pontos obtidos na média das notas do Enem 2011

Publicado em 26/01/2012 13:59:51

A Facema está com vagas abertas em todos os cursos de graduação para os estudantes que obtiveram acima de 400 pontos na média das cinco provas do Enem 2011 (Redação, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias) e que tenham interesse em estudar na Faculdade, através do Fies, sem a necessidade de se submeter a novo exame. ”Neste caso, a própria nota do Enem servirá como instrumento de admissão”, explica o diretor acadêmico da Facema, professor Marcos Aurélio de Araújo Alves. Para isso, basta comprovar junto à Coordenação de Programas Sociais da Faculdade o resultado do Enem , além de realizar os procedimentos de rotina, como efetivação da matricula no curso de interesse do candidato e comprovação da documentação pessoal. DOCUMENTOS PARA CONTRATAÇÃO DO FIÉS Para contratação do Fies, é necessário apresentar na Coordenação de Programas Sociais da Facema os seguintes documentos:
  • Comprovação da nota de corte do Enem 2011 acima de 400 pontos;
  • Documentos pessoais;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de escolaridade;
  • Comprovante de renda do candidato e de todo o grupo familiar (de todos que habitam na mesma casa)
  • Documentação pessoal de todos do grupo familiar.
  DOCUMENTAÇÃO PARA EFETIVAÇÃO DE MATRICULA NO CURSO DE SEU INTERESSE Para efetivação de matrículas, devem ser apresentados no Setor de Protocolo (atendimento) da Facema os seguintes documentos:
  • Comprovação da nota de corte do Enem 2011 acima de 400 pontos;
  • Documentos pessoais (RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de nascimento ou casamento, Certificado de Reservista;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de escolaridade ( Histórico de conclusão do ensino médio, certificado de conclusão ou equivalente;
  • Comprovante de pagamento da matrícula, correspondente à primeira mensalidade do curso