Facema apóia II Comando de Saúde nas Rodovias

Publicado em 19/08/2011 08:31:48

Facema apóia II Comando de Saúde nas Rodovias O evento realizado concomitantemente em todo o país no dia 17 de agosto, teve como objetivo promover ação educativa e preventiva no trânsito.  A edição do II Comando de Saúde nas rodovias promovido pela Polícia Rodoviária Federal e Sest/Senat contou com o apoio de acadêmicos de enfermagem da Facema na realização de serviços, como verificação de pressão arterial, da altura, peso, Índice de Massa Corpórea, teste de glicemia, dentre outros. [caption id="attachment_1569" align="alignleft" width="276" caption="Verificação de altura e peso foi um dos serviços realizados pelos acadêmicos da Facema"][/caption] Em Caxias a ação se concentrou no KM 542 da BR 316, no Posto da Polícia Rodoviária Federal. “Com o apóio de órgãos parceiros estamos alertando motoristas profissionais sobre as condições de saúde que prejudicam ou impedem a condução do veículo”, explicou a superintendente da Polícia Rodoviária do Maranhão , Tereza Nascimento. Outros serviços – também estiveram presentes no evento órgãos parceiros, tais como a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo Municipal de Educação em Saúde, Centro de Testagem e Aconselhamento ( CTA) e Unidades Básicas de Saúde, além do CREAS e outras instituições vinculadas à Secretaria da Assistência Social. Campanha de Vacinação - A Facema tem presença marcante em grandes eventos promovidos no município. Uma das últimas participações dos acadêmicos da instituição foi no dia D da Campanha de Vacinação Infantil contra a poliomielite, deflagrada nacionalmente no dia 13 de agosto.