Facema atrai grande público para palestra sobre formação profissional

Publicado em 09/04/2011 14:58:01

Facema atrai grande público para palestra sobre formação profissional [caption id="" align="alignleft" width="291" caption="Consultor Luiz Marinho em Palestra sobre Formação Profissional"][/caption] Conhecimento, habilidade e atitude. Estes foram os três temas que formaram o tripé da palestra ministrada pelo consultor empresarial e educacional Luiz Marinho, durante abertura do calendário acadêmico 2011 dos cursos de pós graduação da Facema, em evento realizado na última sexta-feira, 8, no auditório da faculdade. Além da presença do diretor acadêmico da instituição, professor Marcos Aurélio de Araújo Alves, e da coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Suely Lima, o evento atraiu um público significativo de acadêmicos dos cursos de administração, pedagogia e de enfermagem, docentes da Facema e de outras instituições de ensino, bem como de profissionais matriculados nas novas pós. O tema da palestra “Formação Profissional: a moeda mais valorizada no mercado” também motivou a participação de instituições ligadas ao setor empresarial, como o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias, Pedro Amorim, e de empresários locais, a exemplo do proprietário da rede de panificação Pão e Leite, Antenor Costa Silva. A Secretaria de Educação do município também marcou presença com representação pela professora Sandra Maria Costa. [caption id="" align="alignright" width="228" caption="Diretor Marcos Aurélio"][/caption] Professor Marcos Aurélio destacou como ponto alto da noite a participação efetiva da platéia, ressaltando que eventos como esse e a oferta de cursos de pós-graduação funcionam como uma via de mão dupla, trazendo a sociedade para dentro da faculdade e devolvendo a ela profissionais melhor preparados para os desafios do mercado competitivo”. [caption id="" align="alignleft" width="165" caption="Pedro Amorim (CDL) e Antenor Costa (Pão e Leite), prestígiam palestra"][/caption] Para o presidente da CDL, Pedro Amorim, a palestra foi “motivadora despertou para a necessidade de termos um foco para alcançar nossos objetivos”.  O empresário Antenor Costa, que já participou de outras palestras ministradas pelo professor Luiz Marinho, disse que o evento serviu para mostrar caminhos que devem ser percorridos para o alcance do sucesso profissional”. [caption id="" align="alignright" width="142" caption="Alunas do Curso de Enfermagem"][/caption] As acadêmicas de enfermagem Fabiana Campelo e Érica Marques foram unânimes em relação ao impacto da palestra em suas vidas. “ Foi muito estimulante, chamou nossa atenção para o fato de que existem muitas oportunidades de trabalho no mercado, basta termos atitudes e   sabermos aproveitar bem essas oportunidades” [caption id="" align="alignleft" width="198" caption="Coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (COPEX), Suely Lima"][/caption] A coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Facema, Suely Lima, enfatizou o entusiasmo dos participantes, tanto em relação à palestra, como em relação aos cursos ofertados pela faculdade, o que, segundo ela, motiva a instituição a continuar investindo na qualidade dos cursos de pós-graduação como seu principal diferencial.