Facema comemora Dia do Administrador com lançamento de Empresa Júnior

Publicado em 10/09/2011 10:51:36

Facema celebra Dia do Administrador com lançamento de Empresa Júnior. Alunos e coordenação comemoram a iniciativa (foto)Os acadêmicos de Administração da Facema comemoraram o Dia do Administrador na última sexta-feira,9, com a implantação da Empresa Júnior, que a partir de agora servirá como uma laboratório para a prática das atividades inerentes ao curso.  Para celebrar a data, a Faculdade ainda promoveu uma palestra que abordou o tema “O Maranhão e suas potencialidades: perspectivas para os próximos 20 anos”. O evento contou com a participação do palestrante, professor Pablo Rebouças, de São Luís. A diretora geral da Faculdade, Aryzaltina Silva Penha, e o diretor acadêmico da instituição, professor Marcos Aurélio Alves, prestigiaram a solenidade realizada no Auditório da Facema. Para a direção da Faculdade, o evento foi uma merecida homenagem e reconhecimento aos acadêmicos e professores da área de Administração. “Com a implantação da Empresa Júnior, a Facema cumpre com o seu dever de instituição de ensino superior na promoção de infraestrutura adequada para o aprimoramento do processo ensino-aprendizagem”, justificou a diretora. Na opinião do acadêmico do 6º período de Administração, Igo Almada, a Empresa Júnior será importante, haja vista permitir ao aluno maior vivência do cotidiano do administrador, bem como maior fixação dos conteúdos ofertados em sala de aula”. Segundo a coordenadora do curso de Administração da Facema, professora Cléa Alencar, a escolha do tema da palestra se deveu à necessidade da abordagem às potencialidades do Maranhão e uma visão mais analítica do nicho mercadológico que o Estado representa. “É um Estado promissor e bastante viável para a atuação de nossos futuros administradores", ratificou a coordenadora.