Facema comemora dois anos com expansão da Faculdade

Publicado em 02/02/2011 21:08:03

Facema comemora dois anos com expansão da Faculdade. Missa em Ação de Graças abre solenidadeUm grande número de alunos, professores e autoridades da sociedade caxiense prestigiou na noite desta terça-feira,1º, o evento de comemoração dos dois anos de funcionamento da Facema e de inauguração do seu novo prédio anexo. Realizada no auditório da instituição, a solenidade serviu ainda para abrir oficialmente o período letivo 2011.1. Uma missa em ação de graças celebrada pelo monsenhor José Mendes iniciou a programação. Além da diretora geral, Aryzaltina Silva Penha, e da administrativo-financeira, Maria Aparecida Barrôso Coutinho, um público diversificado de autoridades caxienses prestigiou a solenidade, dentre eles, secretários municipais, representantes de associações de classe, do poder legislativo, empresários locais e dirigentes de instituições financeiras. Também marcou presença um número expressivo de professores, funcionários e de alunos calouros e veteranos da Faculdade. A pianista Glória Matildes e a soprano Leonice, eleita dona de uma das mais belas vozes do Brasil, participaram da celebração da missa. INAUGURAÇÃO DO NOVO PRÉDIO (BLOCO 2) A partir de agora a Facema passa a contar com mais um moderno espaço físico destinado a suas atividades acadêmicas. O novo prédio inaugurado tem cerca de 5.600m2 de área construída e  abriga em toda a parte térrea a biblioteca “Irmã Maria Gemma de Jesus Carvalho”, e nos dois pavimentos superiores outras 24 salas de aula. Dotada do que há de mais moderno em termos de infraestrutura, a biblioteca com mais de 14 mil títulos catalogados com código de barra para leitora ótica conta com sala de acesso a internet com 12 terminais; sala de multimídia, escaninhos; balcão de autoatendimento, com seis terminais; sala de estudo individual mais ampla, com 60 cabines; sete salas de estudo de grupo, para até seis alunos por sala, dentre outras vantagens. Atrações culturais – Após inauguração e benção do novo prédio, o público  visitou as novas instalações da biblioteca. Ao som do músico Johnny Casanova, os convidados ainda apreciaram a vernissage do artista plástico caxiense Romildo Lima.  A idéia é que a partir de agora, a biblioteca seja mais um espaço de incentivo à cultura local, abrindo suas dependências para a exposição dos talentos caxienses.