Facema dá boas vindas a calouros com trote educativo

Publicado em 03/08/2010 12:06:07

Calouros da Facema participam de trote educativo em aula inaugural do período 2010.2 Tiago Miller Santana Castro, 19 anos, foi um dos diversos alunos que ingressaram ontem na Facema para o primeiro dia de aula do período 2010.2. Aluno do curso de administração ele diz ter ficado impressionado com a originalidade da recepção planejada para os novatos e descontração do ambiente na sua estréia como estudante de nível superior. Tiago se refere ao trote educativo planejado especialmente para dar as boas vindas aos ingressos na Faculdade. Após serem recebidos no hall de entrada da Facema por um grupo de teatro e ao som de Dj os novos alunos fizeram um tour pelas dependências da instituição. Acompanhados de professores e coordenadores de cursos, os calouros visitaram desde os laboratórios, biblioteca, secretaria acadêmica, coordenação de cursos, até o núcleo de direção, onde foram recebidos pelas diretoras, entre outros espaços com os quais manterão contato na rotina do dia a dia da vida acadêmica. Grupo teatral enfatiza preservação do patrimônio- Contratados com o objetivo de despertar a consciência crítica do aluno e de enfocar a importância de cada acadêmico para a preservação da Instituição, atores de grupo de teatro local encenaram, com tiradas humorísticas, situações consideradas inadequadas por parte do aluno em relação à Faculdade e, em seguida, representavam a atitude correta que se espera do acadêmico consciente. “Fiquei bem impressionado com a recepção, com a alegria que nos proporcionaram logo na entrada da Faculdade. Achei bacana a atuação dos atores que fizeram questão de mostrar que, não é porque somos pagantes, que vamos tomar atitudes que venham ferir as normas da Facema. É certo que somos pagantes, mas também devemos ser responsáveis com o bom funcionamento da nossa escola, afinal, daqui em diante é ali que vamos passar muito tempo da nossa vida”, Finaliza Tiago, deixando o seu recado para os novos e veteranos alunos.