Facema e alunos de escolas públicas e privadas de Caxias dizem Não ao Crack!

Publicado em 12/04/2012 16:38:24

Durante dois dias o auditório da Facema foi palco de um dos mais importantes eventos de sensibilização, orientação e de prevenção ao uso indevido de drogas, em especial do crack, já realizados em Caxias. Foi nesse espaço que alunos da Facema e de escolas de ensino médio das redes pública e privada da cidade participaram da palestra ministrada pelo delegado da Polícia Federal Emerson da Fonseca. O delegado é mais um entusiasta da campanha e mostrou aos jovens presentes os diversos malefícios advindos do uso indevido da droga. Quem também abraçou a causa da campanha “Diga Não ao Crack!” e participou com palestra, foram os acadêmicos de medicina da UEMA. A banda Cinderela Compulsiva, foi oficialmente lançada no primeiro dia de palestra e também já aderiu ao Não ao Crak. Os diretores da Facema marcaram presença nos dois dias de palestra e também reforçaram o apoio e responsabilidade social da instituição com a disseminação de informações e ações que possam inibir o avanço do crack em Caxias. Ao lado da direção da Faculdade, também esteve presente nos dias do evento o assessor jurídico da IES, procurador do Estado do Piauí e um dos idealizadores da campanha, Leonardo Coutinho.  A campanha Diga Não ao Crack! é uma iniciativa da Facema, juntamente com a Difusora e apoio de empresas e de diversas entidades representativas da sociedade civil organizada caxiense. Programação - As palestras fizeram parte de uma ampla programação que já vem sendo executada desde o lançamento oficial da campanha , a cerca de dois meses,  e reuniu alunos das escolas Thales Ribeiro Gonçalves, Inácio Passarinho, Eugênio Barros, Gonçalves Dias, Fundação Educacional Coelho Neto, Castro Alves, São José e Cefa/COC. Segundo a comissão organizadora do evento, as palestras foram uma espécie de “esquenta” para o encerramento das ações dessa temporada no próximo domingo, dia 15. Quando em praça pública toda a sociedade caxiense vai mais uma vez dizer em uníssona voz um grande “Não ao Crack!”.  A programação na Praça do Panteon vai contar com os shows das bandas Garagem Nacional e Fabrícia e Banda. De acordo com a Comissão,  a, o evento acontecerá das 17h00 às 20h00 e no local será proibida a venda de bebidas alcoólicas.

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema

Grupo Educa