Facema é inaugurada em grande estilo

Publicado em 29/01/2009 22:47:23

Após muita expectativa, foi inaugurada na última sexta-feira, 23 de janeiro, a Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão – Facema.

A solenidade foi marcada pela beleza e organização. Uma mega-estrutura foi montada no estacionamento da instituição para acomodar os mais de 600 convidados. Telões foram colocados em pontos estratégicos para que todos pudessem acompanhar em tempo real a cerimônia que ocorria no auditório da faculdade. “Foi um dos eventos mais organizados dos quais já participei”, destacou o mestre de cerimônia, Alberto Barros.

O coquetel de inauguração contou com autoridades de âmbito nacional, regional e local que fizeram questão de prestigiar o evento que abriu em Caxias uma nova era da educação superior.

Em seu discurso, a diretora geral da Facema, Aryzaltina Silva Penha deixou clara a pretensão da faculdade de buscar se firmar como referência no Nordeste, proporcionando um ensino de excelência. Segundo ela, a inauguração da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão é a realização de um sonho que foi cuidadosamente planejado em conjunto com seus sócios, doutor Humberto Coutinho, e Maria Aparecida Barrôso Coutinho.

A Deputada Estadual e primeira-dama de Caxias, Drª Cleide Coutinho, destacou a importância do investimento da educação para a construção do cidadão.

Entre os convidados, estiveram presentes a primeira-dama do Maranhão, Clay Lago, o Deputado Federal pelo Maranhão, Flávio Dino, a secretária de Estado, Eurídice Vidigal, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Edson Vidigal.

Clique e veja as fotos da Inauguração