UniFacema

Alunas e professora da Facema são premiadas nos Estados do Piauí e Alagoas

Publicado em 18/10/2011 15:01:44

Alunas e professora da Facema são premiadas no Piauí e Alagoas. Na foto, aluna de Fisioterapia, Sandra Costa, premiada no Conafísio A Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão – FACEMA- foi um dos destaques do 7º Congresso Acadêmico de Fisioterapia (Conafísio) realizado em Teresina-PI, no último final de semana. Reconhecida pelos organizadores do evento por sua importante contribuição ao congresso, na condição de patrocinadora e apoiadora da iniciativa, a Facema também se destacou pela participação de seus alunos na apresentação de trabalhos científicos. A aluna do 6º período de Fisioterapia, turma B noturno, Sandra Costa, ficou em segundo lugar no ranking das apresentações de trabalhos científicos na modalidade Pôster. A acadêmica abordou o tema “A análise da Eficácia de um tratamento hidrocinesioterapeutico na artrite reumatóide: uma revisão de literatura. O trabalho científico contou com a orientação da professora mestre Andressa Keyty dos Santos. Além do reconhecimento da comissão científica do Conafísio, Sandra Costa também recebeu da organização do evento um aparelho portátil Tens – usado na analsegia (alívio de dores musculares). Para Sandra, o Conafísio foi um importante incentivador dos acadêmicos à produção científica. “São momentos como este que nos impulsionam à pesquisa, a investirmos com muita seriedade e dedicação ao academicismo”, destacou a aluna. A 7ª edição do Conafísio realizado de 13 a 16 de outubro em Teresina reuniu importantes Instituições de Ensino Superior daquele Estado e apenas a Facema do Maranhão. [caption id="attachment_2273" align="aligncenter" width="300" caption="Coordenadora de Fisioterapia da Facema premia com bolsa de pós-graduação participante do Conafísio"][/caption]

PREMIAÇÃO – Como forma de incentivar a pesquisa, a Facema também premiou os autores dos melhores trabalhos científicos com duas bolsas de cursos de pós-graduação em Docência do Ensino Superior e em Saúde e Segurança do Trabalho.

[caption id="attachment_2275" align="aligncenter" width="300" caption="Professora Francidalma Filha durante apresentação da pesquisa em Alagoas"][/caption] A Faculdade também brilhou no Estado de Alagoas, graças ao excelente desempenho da professora mestranda em Enfermagem, Francidalma Soares Sousa Carvalho Filha, durante 63º Congresso Brasileiro de Enfermagem realizado em Maceió (Al) no período de 3 a 6 de outubro. A professora da Facema apresentou o trabalho na modalidade Comunicação Oral intitulado “Estratégia Saúde da Família e o Hiperdia: adesão e percepção do usuário”. Por este trabalho a professora recebeu o prêmio Wanda de Aguiar Horta (destinado a trabalhos que tiveram como  objeto a “prática de Enfermagem”) pelo trabalho intitulado:,  O trabalho teve como participantes as mestrandas: Francidalma Soares Sousa Carvalho Filha (relatora do trabalho no 63º CBEn), Lívia Maria Mello Viana e Ivanilda Sepúlveda Gomes, orientadas Profª Drª Lídya Tolstenko Nogueira. [caption id="attachment_2274" align="alignleft" width="300" caption="Lorena (primeira da direita para esquerda) foi premiada no Piauí"][/caption]

Neste mesmo evento, a aluna do 6º período de Enfermagem da Facema, Lorena Veras (foto ao lado) teve um trabalho científico inscrito e apresentou o Pôster sobre “A importância de inovações para a melhoria da assistência de Enfermagem no âmbito da Atenção Básica”. A aluna teve como orientadoras as professoras mestrandas Ana Carla Marques Costa e Márcia Sousa Santos.

Já em abril deste ano, Lorena conquistou o 3º lugar na modalidade Pôster, tendo recebido a premiação Lucimar Ramos Ribeiro Gonçalves pelo trabalho “Concepção de mulheres acerca do climatério”, durante o 1º Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal do Nordeste e 5º Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal do Piauí. realizado em Teresina-PI. Para a realização desta pesquisa, a  acadêmica contou com a orientação das professoras mestrandas Ana Carla Marques da Costa e Francidalma Soares Sousa Carvalho Filha.

CALENDÁRIO ACADÊMICO

abril
VÍDEO



REDES SOCIAIS



Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

unifacema@unifacema.edu.br


Núcleo de Atendimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por E-mail

naaf@unifacema.edu.br

© 2009 - 2024 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.