PREMIAÇÃO – Como forma de incentivar a pesquisa, a Facema também premiou os autores dos melhores trabalhos científicos com duas bolsas de cursos de pós-graduação em Docência do Ensino Superior e em Saúde e Segurança do Trabalho.
[caption id="attachment_2275" align="aligncenter" width="300" caption="Professora Francidalma Filha durante apresentação da pesquisa em Alagoas"][/caption] A Faculdade também brilhou no Estado de Alagoas, graças ao excelente desempenho da professora mestranda em Enfermagem, Francidalma Soares Sousa Carvalho Filha, durante 63º Congresso Brasileiro de Enfermagem realizado em Maceió (Al) no período de 3 a 6 de outubro. A professora da Facema apresentou o trabalho na modalidade Comunicação Oral intitulado “Estratégia Saúde da Família e o Hiperdia: adesão e percepção do usuário”. Por este trabalho a professora recebeu o prêmio Wanda de Aguiar Horta (destinado a trabalhos que tiveram como objeto a “prática de Enfermagem”) pelo trabalho intitulado:, O trabalho teve como participantes as mestrandas: Francidalma Soares Sousa Carvalho Filha (relatora do trabalho no 63º CBEn), Lívia Maria Mello Viana e Ivanilda Sepúlveda Gomes, orientadas Profª Drª Lídya Tolstenko Nogueira. [caption id="attachment_2274" align="alignleft" width="300" caption="Lorena (primeira da direita para esquerda) foi premiada no Piauí"][/caption]Neste mesmo evento, a aluna do 6º período de Enfermagem da Facema, Lorena Veras (foto ao lado) teve um trabalho científico inscrito e apresentou o Pôster sobre “A importância de inovações para a melhoria da assistência de Enfermagem no âmbito da Atenção Básica”. A aluna teve como orientadoras as professoras mestrandas Ana Carla Marques Costa e Márcia Sousa Santos.
Já em abril deste ano, Lorena conquistou o 3º lugar na modalidade Pôster, tendo recebido a premiação Lucimar Ramos Ribeiro Gonçalves pelo trabalho “Concepção de mulheres acerca do climatério”, durante o 1º Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal do Nordeste e 5º Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal do Piauí. realizado em Teresina-PI. Para a realização desta pesquisa, a acadêmica contou com a orientação das professoras mestrandas Ana Carla Marques da Costa e Francidalma Soares Sousa Carvalho Filha.