Com a chegada de 2017, a direção executiva da Facema promoveu mudanças significativas no atendimento dos alunos internos e externos da instituição, com o objetivo de proporcionar um melhor serviço para todos.
O antigo protocolo agora será denominado de Atendimento e foi dividido em dois espaços. Atendimento I com funcionamento no espaço do antigo protocolo, na entrada da IES, com apoio exclusivo para o público externo. No Atendimento I serão oferecidos os seguintes serviços: matrículas para novos alunos, inscrição do vestibular, portadores de curso, ingressantes ENEM, matrícula EAD, matrícula pós-graduação, transferência externa, atendimento para o público externo e informações gerais.
Já o Atendimento II irá funcionar no bloco I, na antiga Sala de Programas Sociais, com suporte exclusivo para o público interno, onde serão oferecidos os seguintes serviços: financiamento estudantil, rematrículas para alunos veteranos, serviços acadêmicos, certificados, diplomas, transferências, 2ª chamada de prova e protocolos diversos.
O Atendimento I e II terá funcionamento das 8 da manhã até às 22h, sem intervalo comercial.