Facema leva palestra sobre Fies a Matões

Publicado em 08/02/2012 12:46:20

Atendendo convite da prefeita de Matões, Suely Pereira, a Direção da Facema estendeu o ciclo de palestras que vem realizando sobre o Fies e suas facilidades no acesso ao ensino superior àquele município distante cerca de 100 km de Caxias. O interesse do governo municipal de Matões é estimular a formação superior de profissionais da rede municipal de ensino e a todos os matoenses interessados em cursar uma faculdade. A equipe da Facema, da qual fizeram parte a diretora administrativo-financeira Maria Aparecida Barrôso Coutinho, e o diretor acadêmico da Instituição, professor Marcos Aurélio de Araújo Alves, foi recebida pelo secretário municipal de educação de Matões, Inácio Carvalho , e técnicos da secretaria. CURSO DE PEDAGOGIA – Além das orientações acerca do Fies dadas pela diretora Maria Aparecida, o curso de pedagogia da Facema também foi assunto de interesse do público presente. Sobre o curso e suas especificidades, tais como duração, matriz curricular e área de atuação do profissional pedagogo, falou o diretor acadêmico Marcos Aurélio.