Facema oferecerá curso de bacharelado em nutrição no seu próximo vestibular

Publicado em 06/10/2010 17:16:56

Facema oferecerá curso de bacharelado em nutrição no seu próximo vestibular. Inicialmente serão oferecidas 50 vagas A Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão (Facema) vai ampliar, a partir do seu próximo vestibular 2011.1, previsto para acontecer em novembro deste ano, a oferta de cursos de graduação. A novidade será o curso de bacharelado em nutrição, o mais recente a ter sido aprovado pelo MEC. De acordo com a portaria do Ministério da Educação nº 1.559, de 24 de setembro de 2010, com publicação no Diário Oficial da União em 27 de setembro, a Facema vai oferecer cem vagas anuais nessa graduação, sendo que apenas 50 serão ofertadas  inicialmente no próximo vestibular. Segundo a diretora geral da Facema, a enfermeira Aryzaltina Silva Penha, a Instituição decidiu implantar o curso tendo em vista, dentre outros motivos, o fato de “haver na região leste uma grande demanda por cursos na área de saúde, e por dados estatísticos revelarem que grande parte das doenças atuais estarem associadas à situação de deficiência alimentar e nutricional, ou pela dificuldade de acesso aos alimentos, ou mesmo em função da obesidade, que tem acometido maior número de adultos e crianças, podendo aumentar a prevalência de doenças não transmissíveis”, justifica a diretora. Saiba mais sobre o curso de nutrição Qual a duração do curso? O curso de nutrição, segundo consta do seu programa pedagógico, terá carga horária de 3.600 horas, com duração mínima de 8 semestres- 4 anos; e máxima de 12 semestres – 6 anos. O que faz o bacharel em nutrição? Ao bacharel em nutrição compete atuar na prestação de serviços de assistência às pessoas, participando da prevenção, e recuperação da saúde, nas áreas de coletividade sadia, coletividade enferma, tecnologia de alimentos, saúde pública e social. O Curso de Nutrição tem como missão a formação do profissional de saúde capaz de atuar, a partir dos princípios éticos, em todas as áreas do conhecimento em que alimentação e nutrição se apresentem como fundamentais para a promoção e recuperação da saúde, contribuindo para a melhoria ou manutenção da qualidade de vida.