Facema recebe alunos do Sesi em Programa de Visitação

Publicado em 15/03/2012 13:35:12

Cerca de 40 alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Sesi/Sistema Fiema  visitaram a Facema para conhecer de perto sua infraestrutura e cursos  de graduação ofertados na Faculdade. A Visita fez parte do Programa de Visitação da Facema,  Open Day. Por meio desse programa, a instituição abre suas portas para a comunidade, estreitando o canal de comunicação com os seus públicos. Para a maioria do grupo visitante, essa foi a primeira vez que estiveram na Facema. “É importante termos essa aproximação, mostrar aos nossos alunos o que Caxias tem a oferecer em termos de educação, e o que vimos aqui superou nossas expectativas. Ficamos bem impressionados com a qualidade da estrutura física e com os professores que nos receberam. Valeu a pena, já que para muitos aqui essa foi realmente a primeira vez que vieram à Faculdade”, declarou  a coordenadora pedagógica do Sesi, Cleide Morais. Programa de visitas – Os alunos foram recebidos pelo diretor acadêmico da Facema, professor mestre Marcos Aurélio de Araújo Alves, e pelos coordenadores dos cursos, que apresentaram as políticas e filosofias da Faculdade e o perfil de cada uma das graduações. Em seguida, foram aos laboratórios e por último à Biblioteca, onde o bilbiotecário Leando Sant’Anna pode expor toda a logística de funcionamento do órgão. As escolas interessadas em visitar a Facema, podem fazê-lo através de agendamento prévio por meio de oficio encaminhado à Direção da Instituição ou encaminhamento de oficio via email para facema@facema.com.br.