Facema reforça corpo docente com a contratação de novos mestres

Publicado em 19/02/2011 10:52:10

Facema reforça corpo docente com a contratação de novos mestres. Professor Msc Marcos Aurélio (foto) dirige a nova equipe docente O período 2011.1 na Facema começou com mudanças significativas no seu quadro docente. Setores importantes como a Direção Acadêmica e a Coordenação de Pedagogia têm novos titulares. Outras coordenações, a exemplo de Serviço Social, Nutrição e Análise e Desenvolvimento de Sistemas foram criadas a partir da implantação dos respectivos cursos. Atualmente, cerca de 50 profissionais integram o corpo docente da Faculdade. Dentre os recém-chegados contamos com o Diretor Acadêmico, Professor Mestre (Msc.) Marcos Aurélio de Araújo Alves, que até o semestre passado era consultor da Facema para assuntos relacionados ao Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade); Além dele, contamos também com a professora mestra Vânia de Santana Leão (coordenadora do curso de Serviço Social); professor mestre Moacir Orsano Pereira (coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) e a professora mestra Luciana Maria Ribeiro (coordenadora de Nutrição).  Já a recém-empossada na coordenação de Pedagogia, professora mestra em Educação, Francisca Maria de Sousa (Cineide) faz parte do corpo docente da Facema desde a sua fundação. Também ingressaram este semestre na instituição os professores Maria Helena Bezerra, Kátia Luciana Noleto, Adeno Gonçalves Oliveira, Paulo Eduardo de Castro, Welton  Fernando Rêgo, Danilson Onniere Silva e Ana  Letice da Silva Fonseca. Todos com larga experiência em sala de aula. Sobre as expectativas dos novos docentes coordenadores em relação à Faculdade e suas propostas para os cursos que estavam assumindo, os professores foram unânimes em hipotecar ao aluno e à instituição o melhor de si. “A Facema, embora seja uma instituição nova, tem atos de uma Instituição Ensino Superior (IES) sólida, uma vez que prima por sua estrutura física, preocupa-se com o ato de bem receber e de prestação de serviços de qualidade. Está atenta aos atos regulamentares do MEC, possui em seu quadro profissional professores de excelente qualificação e ou titulação, segundo a exigência do mercado. Todas essas características dão prova do compromisso que temos com a educação de qualidade”, declara o Diretor Acadêmico professor Marcos. Na declaração da coordenadora de Nutrição, professora Luciana Ribeiro, “A Facema me causou uma excelente impressão, por sua estrutura física e filosofia, não deixando nada a desejar em relação aos grandes centros por onde já passei. Sobre o papel da Nutrição atualmente, a vejo como um curso de destaque, essencial à promoção da qualidade de vida” “O meu objetivo é colaborar para o incentivo dos nossos alunos.  É poder dar a eles o meu exemplo, mostrando-lhes que é possível galgar novos degraus dentro de uma instituição e mais ainda, que a Pedagogia nos oferece um grande leque de alternativas para o exercício da nossa profissão no mercado de trabalho atual, e não apenas o da sala de aula”, declarou a coordenadora de Pedagogia, professora Cineide. Segundo a coordenadora de Serviço Social, professora Vânia Leão, seu desejo é “contribuir para a formação de um profissional de Serviço Social antenado com os novos tempos. Fico feliz em estar na Facema, onde as vibrações são excelentes”.