O Ministério Público da União (MPU) realizará novo concurso público para técnicos e analistas. Foi instalada nesta quarta, dia 8 de março, a comissão responsável pela seleção, que fiscalizará o certame, escolhendo, por exemplo, a organizadora.
Procurada, a Procuradoria Geral da República (PGR) confirmou a realização do concurso, acrescentando que novas informações sobre oferta de vagas, especialidades e previsões de escolha da organizadora e divulgação do edital serão passadas em breve.
Presidirá a comissão o procurador regional da república Blal Yassine Dalloul. Farão parte da comissão ainda Eloá Junqueira, Denise Recedive, Sandra Oliveira, Tatiane da Silva e Rayza de Paula. A expectativa é de oferta de vagas para os cargos contemplados no concurso de 2013, cuja validade expira em novembro (técnicos) e dezembro (analista) deste ano.
Poderá haver oportunidades, portanto, para técnico administrativo (nível médio e R$6.167,99) e analista de várias áreas (superior e R$10.119,93). Para graduados, as oportunidades deverão ser para analistas das áreas de Direito, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social, Educação (Pedagogia), Estatística, Finanças e Controle, Gestão Pública, Planejamento e Orçamento e Medicina, entre outras.