Ginásio de Esportes do UniFacema recebe Torneio Quadrangular de Futsal da Associação Atlética do Curso de Fisioterapia

Publicado em 02/10/2023 18:55:38

O UniFacema, dentro de sua política de ações de incentivo e apoio aos eventos esportivos de todos os seus cursos, recebeu no último domingo, (01/10), em seu Ginásio de Esportes, o Torneio Quadrangular de Futsal, idealizado pela Associação Atlética do Curso de Fisioterapia do UniFacema – Víboras. Participaram do torneio as equipes: de Fisioterapia, Engenharia Elétrica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e UFP- Unidos Pela Fé.

A realização de eventos esportivos internos, organizados por estudantes UniFacema, são parte de ações para dar apoio logístico e operacional às entidades acadêmicas para a organização de eventos esportivos internos. Essas entidades podem solicitar junto à instituição a liberação de locais destinados à prática esportiva com o intuito de realizar seus eventos seguindo um padrão de organização que atendam critérios específicos e pré-definidos.

O evento foi idealizado, solicitado e organizado pela Liga Acadêmica dos alunos do Curso de Fisioterapia do UniFacema. Com a proximidade dos jogos universitários existe a necessidade de treinamento e a busca constante por novos desafios e a integração com outros cursos. Este torneio inicia as atividades das Víboras, estendendo o convite para que outras Atléticas façam o mesmo: incentivem a prática esportiva dentro dos cursos.

Sabe-se que a prática de exercícios físicos é indicada para todas as pessoas, nos mais diferentes períodos da vida. Portanto, durante a jornada universitária, a escolha da prática de esportes constitui um fator relevante para o melhor aproveitamento acadêmico, pois pode auxiliar na concentração, desenvolvimento cognitivo, controle da ansiedade, criatividade, redução do estresse, entre outros aspectos. Acreditando nisso, o Unifacema enfatiza a importância da realização de eventos esportivos e incentiva seus alunos e alunas a participarem.

Assim, é possível perceber a potência e relevância do esporte universitário, pois o mesmo proporciona experiências únicas, por meio da integração interna e externa, mobilizando e incentivando os acadêmicos e acadêmicas a praticarem hábitos saudáveis, e consequentemente, obter uma melhor qualidade de vida.

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema

Grupo Educa