UniFacema

História da imprensa é tema de mini-gincana de alunos de Jornalismo

Publicado em 14/06/2017 14:04:29

Os alunos do 2º período de Jornalismo desenvolveram no último dia 06 de junho, mini-gincana do conhecimento da história da imprensa, como atividade da disciplina: História da Imprensa, ministrada pela Profª Msc. Thamyres Sousa.

Minigicana_Jornal_3

O evento teve como objetivo proporcionar aos alunos um momento de aprendizagem diferenciada do formato tradicional, estimulando uma reflexão crítica da história da imprensa, bem como incentivando o trabalho em equipe e a integração da turma.
2bcb725d-8903-40c4-af94-9bf8142028f4_(Medium)

Através da gincana, os alunos tiveram a oportunidade de abordar várias temáticas relacionadas à história da imprensa, como: “Jornalismo caxiense em vídeo”, “Quem vive de passado não é só museu”, “O desafio do aluno nota 100: essa aula não faltei”, “História da imprensa musical” e “Jornalismo na poesia e poesia no jornalismo”.
Minigicana_Jornal_4

Para a Profª Msc. Thamyres Sousa, o evento foi uma tentativa de fazer com que os alunos fizessem uma revisão do conteúdo da disciplina estudada de uma maneira bem descontraída. “E isso usando o exercício da memória da comunicação, já que eles tiveram acesso a meios de comunicação que contribuíram para a história da imprensa, como o Videotape, o telefone , o rádio entre outros.”

Minigicana_Jornal

Minigicana_Jornal_1


CALENDÁRIO ACADÊMICO

novembro
VÍDEO



REDES SOCIAIS



Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão - UniFacema


Localização

Rua Aarão Reis, 1000
Centro · Caxias - MA
CEP: 65600-000

Central de Atendimento

(99) 3422.6800 (Whatsapp)

Atendimento por E-mail

[email protected]


Núcleo de Atendimento Aluno UniFacema - NAAF

Atendimento por e-mail

[email protected]




Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema

Grupo Educa
© 2009 - 2024 UniFacema - Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.