I Seminário Pedagógico movimenta o sábado

Publicado em 26/02/2009 18:32:46

Professor Mauro Kreuz

Com o tema Docência Universitária e Alinhamento Institucional, a Facema realiza durante todo o sábado (27) o I Seminário Pedagógico. O evento reúne todo o corpo docente e administrativo que integram a Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão.

De acordo com o ministrante do Seminário, o professor Mauro Kreuz, a idéia do evento é poder integrar estas pessoas aos propósitos da instituição. "Nós estamos hoje nos propondo à alinhar a instituição aos seus propósitos institucionais para fazermos com que tenhamos convergência nas nossas ações e todo mundo esteja voltado para o mesmo sentido e que leve a Facema a traçar os seus propósitos institucionais coerentes a sua missão que fala em dignidade humana. E dignidade humana é fazer com que as pessoas

que aqui venham consigam de fato realizar os seus sonhos", destaca.

Para a diretora acadêmica, a professora mestre Cacilda Figueiredo Neri de Aguiar, o evento é importante também como uma forma de preparação para este início de ano letivo da Facema. "O Seminário é o primeiro passo, é a preparação para o recebimento dos nossos alunos e é um momento também para que possamos nos conhecer melhor, pois alguns professores estão chegando agora, além do que vai ser um momento para planejarmos as ações para estes próximos dias", assegura.

O evento foi dividido em dois momentos. O primeiro contou com a presença de todos que formam o quadro de pessoal da Facema e à tarde ele será mais voltado para os professores e coordenadores.

Fonte: Facema - Luciana Lobão / Publicado em 28/02/2009