Foi realizado no último dia 26 de setembro, o segundo encontro do Projeto Supervisão de estágio promovido pela Coordenação de Serviço Social. O encontro é realizado uma vez por semestre e tem como objetivo, proporcionar um espaço de reflexão da prática profissional e a importância do espaço sócio-ocupacional do estágio supervisionado.
Durante o encontro foi discutido a contribuição do supervisor de campo na construção da identidade profissional do acadêmico do Serviço Social.
Para a Coordenadora do curso, Profª Drª Liana Maria Ibiapina do Monte, o projeto que foi fomentado com o intuito de aproximação com os colegas profissionais para discutir a formação profissional foi desenvolvido com excelência. “O projeto foi além do que já tinha sido pensado, acabou por se transformar em um espaço de fortalecimento da categoria, e o UniFacema em sua visão ampliada, juntamente com o curso de Serviço Social, viabilizou a realização dos encontros para expor ideias e percepções frente os limites e possibilidades pela existência do estágio supervisionado com êxito.”
“A temática discutida neste segundo encontro foi de grande importância e reflexão sobre o fazer profissional, a partir da troca de saberes e experiências entre os profissionais, a fim de proporcionar maior qualidade para o estágio supervisionado”, afirmou a Supervisora Acadêmica de Serviço Social, Profª Msc. Ana Patrícia Rodrigues Lopes Ferreira.
“Participar do II encontro de supervisores de estágio de Serviço Social foi de suma importância, para refletir e avaliar o trabalho de supervisão. Foi um momento onde a categoria discutiu sobre a atuação frente a essa demanda, que é a supervisão de alunos. Uma demanda não menos importante que as demais atribuições do nosso cotidiano de trabalho, pois estamos contribuindo para uma formação profissional crítica desses alunos.”, destacou a Supervisora de Campo Suany Clise Cutrim Froz.