Iniciadas aulas do período 2011.2 do curso de Direito

Publicado em 20/12/2011 21:28:36

A Facema iniciou nesta segunda-feira,19, as aulas do período 2011.2 das primeiras turmas dos turnos vespertino e noturno do curso de Direito.   Para dar as boas vindas aos novos alunos, foi constituída uma comissão, da qual fizeram parte o diretor acadêmico, a secretária acadêmica e o coordenador do curso de Direito. Aos alunos, foi entregue o calendário acadêmico que norteará a rotina nesse período letivo, bem como foram repassadas informações básicas sobre direitos e deveres da Instituição e dos acadêmicos. Ao todo, 100 novos alunos ingressaram no curso de Direito este semestre.

Aula inaugural contou com presença do ministro Edison Lobão

Na sexta-feira,16, a Direção da Facema realizou a aula inaugural do curso de Direito. O evento, realizado às 19h30 no auditório da Faculdade, atraiu várias autoridades políticas, dentre elas, o ministro de Minas e Energia Edison Lobão, o prefeito Humberto Coutinho, a deputada estadual Cleide Barroso Coutinho e um grande número de alunos, professores e outros convidados da comunidade caxiense.

As anfitriãs da Facema, diretora geral, Aryzaltina Penha, e a mantenedora presidente, Maria Aparecida Barroso Coutinho, agradeceram publicamente ao ministro pelo apoio junto ao MEC na agilização do processo de autorização do curso.

Sobre a nova conquista da Facema e o que ela irá representar para Caxias, o ministro Lobão frisou que “Caxias é um centro educacional e cultural de grande envergadura e, com o curso, a cidade e todo o seu entorno contará com um importante incentivo para o seu desenvolvimento”, analisou.