Iniciado semestre 2021.2 do UniFacema

Publicado em 11/08/2021 17:59:32

O Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão – UniFacema deu início as aulas do semestre 2021.2, direcionadas aos alunos veteranos da IES. Na oportunidade, este centro universitário organizou uma recepção de boas-vindas aos alunos, que foi contornada por todo rigor de segurança, onde os acadêmicos passaram por aferimento de temperatura e receberam cartões de identificação e kits contendo máscara, squeeze e álcool gel.

IMG_0116
IMG_1232
IMG_1239

Não passou despercebido pelos veteranos, mudanças relacionadas a adaptações, logística e cumprimentos de protocolos sanitários, fortemente investidos por esta instituição, no objetivo de melhor combater a pandemia de Covid-19.

IMG_1231
IMG_1226
“O UniFacema é um ótimo centro universitário. Tem qualidade de ensino, preza pela excelência em tudo que faz. E, não diferentemente do que sempre faz, não deixou de investir pesado nos protocolos sanitários de enfrentamento a Covid-19. Me sinto feliz, e porque não dizer, me sinto seguro, em estudar aqui.”
(Ronald Macêdo / 2º Período de Odontologia)

IMG_1228

“Igual divulgado nas redes sociais e também nas matérias do portal do UniFacema, é de fato, verdadeiro que a instituição cravou intenso investimento na busca de nos possibilitar segurança. É realmente animador todo esse cenário, e de alguma forma, nos traz esperança de que logo, logo, venceremos esta pandemia, tendo em vista, de que, pelo menos nesse ambiente universitário, estamos bem protegidos”.
(Beatriz Rocha / 3º Período de Farmácia)

IMG_1246

“Estava com muita saudade de retornar aqui pro UniFacema. E, em nenhum momento duvidei de que encontraria todo esse aporte de segurança. Pois, desde quando iniciei meus estudos neste centro universitário, sempre pude perceber o zelo, o comprometimento e a disciplina dos dirigentes em entregar para nós, alunos, o que há de melhor. E hoje, além da excelência no ensino, somos alcançados também pela excelência em proteção contra a Covid-19.”
(Ana Vitória Ramalho / 8º Período de Pedagogia)

Durante a produção desta matéria, este redator encontrou o Major Flávio, pai da aluna Ana Flávia do curso de Biomedicina, o qual teceu o seguinte comentário:

IMG_1245
Major Flávio ladeado por sua filha Ana Flávia

“Atualmente trabalho como Diretor Adjunto do Colégio Militar daqui de Caxias (MA). E, por isso, bem entendo o quão importante é o fazer educacional, e o quanto também, muito se labuta para que ele atinja a excelência. De forma, que não pensei duas vezes quando minha filha optou por estudar neste centro universitário. Pois, noto que esta casa atua com pleno rigor e disciplina em prol de ofertar um ensino de primeira grandeza. É de fato uma instituição que tem ótima estrutura, com professores de evidente know-how. E que junta tudo isso, agora, com procedimentos de segurança e protocolos que nos deixam tranquilos de ter nossos filhos aqui estudando”, finaliza o Diretor Adjunto do Colégio Militar, Major Flávio.