Mantenedoras do UniFacema participam do encerramento do Programa LIDER Cocais em Caxias

Publicado em 12/12/2023 15:21:31

As Mantenedoras do UniFacema, senhoras Aryzaltina Silva Penha e Maria Aparecida Barroso Coutinho participaram, na última segunda-feira, 11/12, em Caxias, do encerramento do Programa LIDER Cocais.

O programa LIDER- Liderança para o Desenvolvimento Regional é uma iniciativa do Sebrae e envolve mobilização, qualificação e integração de lideranças para a formulação e implementação de uma Agenda de Desenvolvimento Regional com o alinhamento das demandas e convergência de políticas públicas e iniciativas privadas, visando a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento da região, com foco no fortalecimento dos pequenos negócios para uma economia mais dinâmica. Desde o seu início, já foram realizados sete encontros, e este oitavo, foi o momento da entrega oficial de todo o plano que foi desenvolvido ao longo de todos os encontros, com iniciativas para a criação de um ambiente de negócios em parcerias com municípios e Estado, implementação de programas de apoio, capacitação e de um centro de ecossistema de inovação da região.

O programa abrange os municípios de Caxias, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Parnarama e Timon, com o propósito de transformar a Região do Cocais no melhor lugar para empreender com sustentabilidade e agilidade de vida até 2035, mantendo três objetivos bem definidos de desenvolvimento sustentável: ambiente de negócios, turismo e negócios rurais.

Com esta participação das mantenedoras, senhoras Aryzaltina Silva Penha e Maria Aparecida Barroso Coutinho, o UniFacema evidencia, mais uma vez, a sua disposição e interação em programas que estimulem o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade da Região dos Cocais e do Maranhão.