MEC anuncia antecipação do resultado do Enem 2022

Publicado em 09/02/2023 16:00:57

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 foi antecipada pelo MEC. As notas, que sairiam no dia 13 de fevereiro, foram divulgadas nesta quinta-feira (9), conforme informou o ministro da Educação. O participante poderá obter seus resultados individuais do Enem 2022, mediante acesso com login único, no endereço enem.inep.gov.br/participante.

Os estudantes que fizeram o Enem 2022 poderão usar o seu desempenho para concorrer a vagas para ingresso em cursos de graduação por meio do SiSU (Sistema de Seleção Unificada), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2023/1. De acordo com o MEC, estão sendo ofertadas mais de 226 mil vagas. No entanto, o MEC não aceita a participação daqueles que fizeram o exame na condição de “treineiros” ou que zeraram a nota da prova de redação.

O resultado da nota do ENEM 2022, que foi divulgado nesta quinta-feira (9), é a melhor chance para o aluno ingressar no UniFacema, sendo assim, aproveite essa oportunidade e use a sua nota do exame. E, os interessados que não realizaram a prova do Enem 2022, mas que tenham participado de alguma edição do exame a partir de 2010, podem se inscrever com a nota da edição em que participaram.

O UniFacema, segundo a avaliação do Ministério da Educação (MEC), é considerado o maior e melhor Centro Universitário da região do Leste Maranhense, portanto, estudar aqui é ter, à disposição de sua formação profissional, a melhor infraestrutura, biblioteca, os melhores professores e a melhor matriz curricular de toda região.

Atualmente a instituição possui 20 cursos à sua disposição. São eles: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional e Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Estética e Cosmética, em Design de Moda e em Radiologia.

Aqui no UniFacema, além de contar com todos os benefícios de uma faculdade de excelência, os estudantes podem se dedicar à projetos de pesquisa, extensão e monitoria, que acrescentam um valor enorme à sua formação profissional.

E mais, o UniFacema disponibiliza bolsas de estudos que chegam a até 100% de desconto por meio da “Campanha Bolsa Desempenho Acadêmico”, onde o beneficiado pela referida campanha, fará jus a mensalidades do primeiro ao último semestre do curso, para o qual entrou em 2023.1, com a Bolsa Desempenho Acadêmico ou Bolsa de Estudo Parcial proporcionais à nota do vestibular 2023.1 ou nota do ENEM, conforme descrito na tabela abaixo:

MINUTA CONVÊNIO DESEMPENHO ACADEMICO UNIFACEMA