MEC autoriza Curso de Medicina do UniFacema com nota máxima

Publicado em 04/10/2023 09:15:41

Com uma nota 5 (cinco), na avaliação do Ministério da Educação (MEC), o UniFacema recebeu a autorização de funcionamento do Curso de Medicina, tornando-se a primeira instituição de ensino superior privado de Caxias a oferecer o curso.

O novo Curso de Medicina do UniFacema proporcionará uma infraestrutura completa, currículo inovador, tecnologia de ponta e um modelo metodológico moderno e atual, onde disponibilizará um ambiente totalmente inovador e tecnológico, com laboratórios amplos e ultramodernos.

A busca pelo novo sempre fez parte da trajetória da instituição, estando em constante movimento para oferecer aos estudantes e à sociedade tudo que proporcione as melhores experiências possíveis. É importante ressaltar que um novo Curso de Medicina em Caixas coloca o UniFacema ainda mais próximo da comunidade e contribui para o desenvolvimento não apenas do município, mas do estado.

O Reitor do UniFacema, Prof° MsC. Marcos Aurélio de Araújo Alves, comunica o resultado do processo desta avaliação nota máxima.

“Tenho a grata satisfação de informar que a nota do processo de autorização do Curso de Medicina do UniFacema foi 05, conceito excelente na escala de avaliação do MEC, publicada agora há pouco no E-mec. Atendemos todos os indicadores imprescindíveis de qualidade com nota máxima. Agora, a realidade UniFacema vai contar com o Curso de Medicina. O relatório de avaliação é de excelente qualidade, os avaliadores justificam as notas de excelência nos indicadores, com texto oficiais dos nossos documentos, isso mostra que estamos prontos, desde o documento até as evidências.  Não foi fácil, mas agora a saúde do UniFacema está completa e excelente. Essa autorização com nota máxima e conceito de excelência mostra quão séria e comprometida é a IES para com a formação dos que nela se integram para isso, já temos uma tradição com essa nota em outros cursos e para com o Curso de Medicina não será diferente. Eis que assim é sua nota de autorização. Como Reitor, externo a minha satisfação e reafirmo o meu compromisso profissional para com a formação e a gestão do UniFacema, com esse novo curso, que é a Medicina. Que sejamos exitosos no processo de implantar e fazer acontecer o curso, como fomos no processo de autorização. Agora só nos resta nos preparar ainda mais para o próximo capítulo da história do UniFacema, que em seus quase 15 anos, já se faz grande e agora maior ainda ofertando, tão logo, o Curso de Medicina. A equipe e a IES estão preparadas, esperamos por você, aluno”

O UniFacema, em todos esses anos de experiência em educação superior, tem realizado investimentos robustos na estrutura dos seus cursos, apostando em tecnologia, clínica própria, metodologias inovadoras e currículo atualizado para formar profissionais excelentes e comprometidos em exercer seu papel na sociedade.

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema

Grupo Educa