Mec autoriza mais dois cursos para a Facema

Publicado em 10/12/2010 15:04:52

Autorizados cursos superiores de Tecnologia em Agronegócio e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Facema Foram autorizados dois novos cursos de nível superior para a Facema. A partir do próximo semestre a instituição oferecerá vagas para os cursos de tecnologia em Agronegócio (portaria nº 250 de 6 de dezembro de 2010) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (portaria nº 244 de 6 de dezembro de 2010). As autorizações da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica foram publicadas na última quinta-feira, 9, no Diário Oficial da União. Agora, com a aprovação de ambos os cursos, sobe para oito o total de cursos oferecidos na Instituição. De acordo com a direção da Facema, os novos cursos já serão ofertados no próximo vestibular programado para acontecer ainda em janeiro. Ao todo foram autorizadas 100 vagas anuais para Análise de Sistemas e 200 para Agronegócio. Saiba mais sobre os cursos Título Acadêmico
  • Tecnólogo em Agronegócio
  • Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Qual a duração do curso
  • Agronegócio: Duração mínima de 6 semestres ( 3 anos) e máxima 12 semestres (6 anos
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Duração mínima de 6 semestres ( 3 anos) e máxima 12 semestres (6 anos)
Área de Atuação
  • Agronegócio: Agronegócio
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Informática
Objetivo dos cursos
  • Agronegócio: O Curso de Tecnologia em Agronegócio da FACEMA visa formar profissionais para o mercado das pequenas, médias e grandes empresas voltadas ao planejamento, avaliação, controle e gerenciamento do agronegócio.
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas: O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas  possui, dentre outros objetivos, formar profissionais que possam atender as necessidades de demanda de mão de obra especializada em Tecnologia da Informação, sobretudo às relacionadas com o desenvolvimento de aplicações para Sistemas de Informações em plataforma de microcomputadores interligados em rede, Internet e com utilização de Banco de Dados; que possam desempenhar atividades no processo de análise de sistemas informatizados; Que possam compor equipes para gerência de projetos de Sistemas de Informação e para gerência de projetos de desenvolvimento de software.
O que faz o tecnólogo nessas áreas?
  • Agronegócio: Planejamento e acompanhamento das atividades de agropecuária de uma empresa rural;Estudos e análise da situação econômica, social e legal das propriedades rurais, bem como a disponibilidade dos recursos do município e da região; Identificação das etapas das atividades do agronegócio, analisando as tendências de mercado; Definição dos insumos, mão-de-obra e controle da rotina dos serviços; Seleção de técnicas de cultivo, materiais, recursos humanos, máquinas, implementos e equipamentos adequados, dentre outras atividades.
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas: O profissional nesta área tem um vasto campo de atuação, podendo desenvolver funções como Analista de Sistemas, Desenvolvedor de Sistemas, Desenvolvedor de Sistemas para Web, Administrador de Sistemas de Informação, Administrador de Banco de Dados, Desenvolvedor de banco de Dados, Administrador de Dados, Programador de Aplicações, Consultor de Microinformática, Administrador de web-sites, dentre outros.

setembro

Atendimento por e-mail

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema