Em uma escala que vai até 5 (cinco), o curso de Bacharelado em Jornalismo, do UniFacema, recebeu do Ministério da Educação (MEC), em avaliação de reconhecimento deste curso, a nota 4, o que equivale ao conceito “Muito Bom”; conceito que prova a qualidade deste bacharelado e possibilita a manutenção de sua graduação e oferta de vagas.
Para a Profa. Msc. Rute Damaris a avaliação corresponde ao investimento por parte da IES em favorecer um curso equiparado com o que há de mais moderno em salas de aulas, laboratórios, e biblioteca, como também, é afirmada na dedicação e comprometimento dos alunos frente ao andamento deste curso.
Ribamar Rodrigues, aluno do 8º Período de Jornalismo, credita que a nota atribuída pelo MEC ao curso é também reflexo de fatores, como o nível de excelência dos professores, que sabem utilizar uma didática de fácil compreensão, além mais, o incentivo à pesquisa, que segundo ele, foi de grande fôlego para sua prática, enquanto estudante de Jornalismo.
Sabrina Silva, aluna do 8º Período de Jornalismo, coloca que ao alcançar o conceito “Muito Bom” frente à avaliação do MEC, o curso permanece muito mais obstinado em buscar suas melhorias; paralelamente, essa avaliação positiva, abre possibilidades para outros jovens que tem interesse de cursar Jornalismo; como também, facilita aos egressos, maior chance de empregabilidade no mercado de trabalho.
“A avaliação positiva do MEC é decorrente do resultado de um trabalho, iniciado desde o projeto pedagógico de implantação, do curso de Jornalismo, no UniFacema, em 2016. De acordo com o próprio MEC existiam várias normas e cumprimentos a serem feitos pela instituição, e tudo isso foi feito, tanto é, que alcançamos a nota 4, diante desta avaliação. O que representa a somatória de várias situações, principalmente do comprometimento da IES, em relação ao curso de Jornalismo, na perspectiva de dar uma boa formação aos seus alunos; o que de fato aconteceu. Assim esta conquista é uma grata satisfação para a coordenação do curso, para os alunos e, em si, para a toda instituição, UniFacema”, finaliza a coordenadora de Jornalismo, Profa. Msc. Socorro Cruz.