Foi realizado no auditório do UniFacema, no último dia 30 de agosto, minicurso de Psicologia com as temáticas: “Psicologia e Empreendedorismo”, “Psicologia e Atendimento online” e “Psicologia e Trânsito”, ministrados pelos Psicólogos Losiley Alves Pinheiro e Antônio Soares.
O evento surgiu de uma parceria entre a Coordenação de Psicologia e o Conselho Regional de Psicologia do Maranhão, com o objetivo de informar aos acadêmicos sobre as novas tendências na área de Psicologia, bem como esclarecer algumas dúvidas com relação ao empreendedorismo da área.
Antes da programação do evento, a Coordenação de Psicologia premiou os melhores alunos de 2018.1, pelo índice do desempenho acadêmico, com uma menção honrosa.
Na oportunidade, além dos certificados, os alunos também foram agraciados com livros escolhidos pelos professores.
De acordo com a Coordenadora de Psicologia, Profª Msc. Zaira Mesquita, o projeto denominado “Quem sabe faz a hora” foi idealizado como uma forma de reconhecimento e incentivo por todo o desempenho do aluno e amor que eles têm pela formação acadêmica.
Na oportunidade, o Psicólogo Antônio Soares destacou a importância do código de ética profissional.
“É preciso que eles conheçam, se aprofundem e se alimentem todos os dias das normas do código de ética, para que futuramente o conselho não precise fazer nenhum tipo de interferência ou intervenção junto a um trabalho mal qualificado desse profissional.”
A Psicóloga Losiley Alves destacou o momento como significativo, já que estavam sendo discutidos temáticas que são poucas abordadas. “Ter a oportunidade de falar sobre o empreendedorismo e já despertar nos graduandos essa visão empreendedora está sendo fantástico. Acredito que os alunos e alunas saíram daqui com uma visão adequada sobre como gerir e pensar o seu negócio, porque tudo depende do planejamento. Além disso, os alunos do UniFacema estão sendo beneficiados também com a primeira atualização oficial no Estado do Maranhão sobre a resolução dos atendimentos online, e as alterações do Conselho Federal nas resoluções tanto de documento, quanto trânsito em avaliação psicológica no contexto do trânsito.”