Nota máxima do MEC para o Curso de Arquitetura e Urbanismo do UniFacema pela Renovação de Reconhecimento do Curso

Publicado em 05/09/2023 11:54:10

O Curso de Arquitetura e Urbanismo do UniFacema recebeu a nota máxima na avaliação de Renovação de Reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).  É mais um Curso do UniFacema que tem seu conceito máximo comemorado pela reitoria, professores(as), colaboradores(as) e por alunos e alunas da instituição.

A avaliação do MEC é realizada com base em três dimensões: organização didático-pedagógica; corpo docente e infraestrutura. A nota máxima indica que, em todos esses itens, a instituição e o curso desempenham esses três parâmetros com excelência, sendo assim referência de qualidade para o mercado de trabalho e para a comunidade em geral.

O Reitor do UniFacema, Prof° MsC. Marcos Aurélio de Araújo Alves, evidencia com orgulho e enorme satisfação mais uma significativa avaliação máxima obtida.

Prof° MsC. Marcos Aurélio de Araújo Alves

“O Curso de Arquitetura e Urbanismo foi avaliado em seu processo de Renovação de Reconhecimento com conceito de excelência, nota 05, a nota máxima. O UniFacema, mais uma vez, coleciona uma nota máxima em seus processos de avaliação dos cursos que oferecemos. Ser avaliado com nota máxima pelas comissões do MEC mostra a maturidade acadêmica da instituição em todos os aspectos. Demonstra à sociedade o compromisso e comprometimento da IES para com sua missão institucional. Mais uma vez fomos reconhecidos como uma IES que faz ensino, pesquisa e extensão com excelência. Ficamos gratificados, frente à reitoria, com a avaliação, e reforçamos nosso compromisso com a qualidade em alto nível de formação de profissionais, nesta oportunidade com Arquitetura e Urbanismo.”

O Curso de Arquitetura e Urbanismo do UniFacema conta com uma estrutura moderna que é referência na região, com ampla formação humanística, capacitando os seus futuros e futuras profissionais para uma atuação crítica e reflexiva no enfrentamento dos problemas e demandas da sociedade, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais, culturais e éticos.

Maryanna dos Reis Souza, aluna do 7º período do Curso de Arquitetura e Urbanismo do UniFacema fala da sua experiência no curso e a alegria em participar desse momento tão especial.

Maryanna dos Reis Souza, aluna do 7º período

"Minha experiência no Curso de Arquitetura e Urbanismo tem sido uma jornada transformadora e enriquecedora na minha vida pessoal e universitária. A alegria de tirar nota 05 na avaliação do MEC, representa o fruto do empenho e dedicação pelo curso, e isso nos inspira a continuar buscando a excelência e inovação em nosso caminho como futuros profissionais."

Esta avaliação nota cinco vem com um trabalho em equipe, com um corpo docente de Arquitetura e Urbanismo extremamente integrado, engajado e que trabalha com todas as técnicas contemporâneas, trazendo a realidade do mercado para sala de aula e, acima de tudo, com um compromisso muito ético e humanizado no processo de ensino e aprendizagem.

O Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo do UniFacema, Prof. Msc. Pedro Henrique Tajra Hidd Pearce Brito, também comenta sobre a nota máximo alcançada, reafirmando a qualidade da instituição e do curso.

Prof. Msc. Pedro Henrique Tajra Hidd Pearce Brito

“O conceito 05 recebido pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo, nota máxima na avaliação do MEC, representa o comprometimento e a qualidade da instituição, e evidencia o empenho de todos os envolvidos nesse processo, desde a gestão superior, coordenação de curso e demais setores da IES, bem como os professores, tutores e alunos. É um resultado que nos deixa muito felizes, pois demonstra todo o esforço, trabalho e dedicação que o UniFacema entrega, e indica que a IES possui excelente Infraestrutura, excelentes Professores e Tutores, e uma Organização Didático-Pedagógica que propicia um aprendizado de ponta para seus alunos e alunas, garantindo-lhes uma graduação de excelência. Parabéns a todos os envolvidos! Este é o reconhecimento do trabalho sério aqui desenvolvido para formação profissional dos nossos alunos.”