Novos alunos de Fisioterapia visitam Biblioteca e aprendem sobre seu mecanismo de funcionamento

Publicado em 06/02/2012 21:50:51

Numa espécie de reconhecimento do terreno onde circularão pelos próximos cinco anos, alunos estreantes na Facema, do primeiro período de Fisioterapia, fizeram um tour por uma das principais células organizacionais da instituição – a Biblioteca Irmã Maria Gemma de Jesus Carvalho. Na companhia da coordenadora do curso, professora mestra Mariana Sanchez, os acadêmicos foram recebidos pelo bibliotecário Leandro Sant’anna, que apresentou cada um dos setores e serviços disponíveis naquele ambiente. “A ideia é facilitar desde já o acesso desses usuários à pesquisa através do acervo da biblioteca, bem como iniciar os acadêmicos na rotina de empréstimos de livros, periódicos, CD, DVD, e outros recursos indispensáveis ao enriquecimento de sua formação”, justificou Mariana Sanchez. Informações sobre o sistema de utilização de salas de estudo individual e em grupo e o seu tempo de uso, por categoria de usuário (alunos, professores e técnico-administrativos), bem como orientações acerca dos procedimentos e mecanismos de funcionamento da Biblioteca também foram informados pelo bibliotecário aos novos alunos de Fisioterapia Facema.