NPJ e CEJUSC do UniFacema prestam suporte para o TJMA durante a Conciliação Itinerante em Caxias

Publicado em 17/06/2024 10:22:11

Por meio de uma solicitação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania- CEJUSC) do UniFacema, prestaram suporte com acompanhamentos jurídicos, durante a Conciliação Itinerante em Caxias, dias 11 e 12/06.

A equipe do UniFacema realizou atendimentos nas sessões de conciliação, em consultas de processos, apresentação de defesa e acompanhamento processual, e foi composta pelo Prof. Gentil Reis da Cunha Santos Filho (Coordenador Núcleo de Prática Jurídica-NPJ), Profa. Patrícia Soares Ximenes (Supervisora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania- CEJUSC)) e os alunos e alunas: Lana Luísa Brito (acadêmica 3º período), Otávio Augusto Magalhães (acadêmico 5º período), Aline Rafaela Lima (9º período), Liza Steffani da Silva (9º período), Antônio Carlos Nunes (9º período), Maria Amélia Silva (10º período), Ana Karoline Silva (10º período), Mila Cristina Brito (10º período), Edgar Costa Cunha (10º período), Antônio Conceição  Monteiro (9º período), Alycia Giovanna Carvalho (8º período), Vitória de Jesus Reis (8º período), Joyce Wendy Vales dos Santos (10º período), Milena Silva de Almada (acadêmica/conciliadora), Valdehilza Costa Nascimento (conciliadora), Wyngreth de Araújo Silva (conciliadora), Elizane Pereira da Silva (acadêmica/conciliadora), Wadyson Kaio de Souza Silva(conciliador), Wellisson da Silva Ferreira (acadêmico/conciliador), Alane Cristina Silva Vasconcelos(conciliadora), Raquel Pontes da Silva (acadêmica/conciliadora), Geordanha da Cunha Reis(acadêmica/conciliadora).

A ação, promovida pelo TJMA, integra a programação da Semana Estadual de Conciliação, que também acontece no mesmo período em todo o Estado. Durante a Conciliação Itinerante, cidadãos e cidadãs puderam resolver questões pré-processuais (sem processo na Justiça) e processuais (com processo na Justiça), de forma amigável, por meio do diálogo e da conciliação. Os atendimentos jurídicos à comunidade foram realizados em um ônibus equipado, com acesso à internet, conduzidos por conciliadores e conciliadoras do Poder Judiciário, devidamente capacitados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), proporcionando soluções rápidas, acessíveis e gratuitas, objetivando a paz social.

Entre os serviços oferecidos pela Conciliação Itinerante, destacaram-se: divórcio, reconhecimento/dissolução de união estável, negociação de dívidas, pensão alimentícia, investigação de paternidade/DNA, dentre outros.

Assim, o UniFacema mantém a sua missão de uma formação acadêmica de excelência, contribuindo para o aprimoramento e o desenvolvimento profissional de seus alunos e o seu compromisso de responsabilidade social.

outubro

Atendimento por e-mail

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema