O Ministério da Educação avalia com nota 4 o Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UniFacema na Renovação de Reconhecimento do Curso.

Publicado em 01/11/2023 15:11:00

Mais um Curso do UniFacema recebe uma avaliação muito boa de Renovação de Reconhecimento do Curso. Desta vez, o Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas- ADS obteve nota 4 do Ministério da Educação.  A nota é a avaliação concedida pelo MEC a uma instituição de ensino, que confirma a qualidade e os padrões necessários à excelência do Ensino Superior.

Todo o processo foi realizado pelo MEC por meio de uma equipe de avaliadores, em reuniões com a direção, coordenação, docentes, diversos setores e alunos, a análise das verdadeiras condições de oferta do curso e a verificação e comprovação de todas as informações contidas em relatórios e documentos. Foram apontados detalhes importantes da organização didático-pedagógica, da produção acadêmica, do corpo docente e das construções físicas da IES.

O Reitor do UniFacema, Prof. MsC. Marcos Aurélio de Araújo Alves outra uma vez demonstra orgulho e satisfação por esse ótimo resultado, que só reafirma o excelente trabalho executado pela instituição.

“Mais uma nota 4, com conceito Muito Bom para o UniFacema, dessa vez é a avaliação de Renovação de Reconhecimento do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas - ADS. Essa avaliação é mais uma vez a comprovação do nosso padrão de excelência na oferta de ensino superior na Mesorregião Leste do Maranhão. O UniFacema mostra com isso um padrão horizontal em suas avaliações e demonstra também a cultura da qualidade no ensino, pesquisa e extensão. O curso de ADS merece essa conquista, alunos e professores e a IES como um todo fizeram acontecer para assim serem avaliados”

A Coordenadora do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UniFacema, Profa. Esp. Ana Patrícia Rodrigues Lopes Ferreira comenta sobre a avaliação exitosa do curso.

“Todos e todas nós do UniFacema, em especial o corpo docente e discente do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, estamos muito felizes com a nota 4 no Processo de Renovação de Reconhecimento do Curso, realizado pelo Ministério da Educação. O curso foi avaliado com o conceito muito bom, o reflexo de um trabalho em equipe e dedicação. Essa nota traz aos alunos e alunas do curso a validação e a certeza de fazerem parte de uma instituição e de um curso que preza e garante a qualidade do ensino e aprendizagem, além da valorização e reconhecimento destes futuros profissionais pelo mercado de trabalho.”

Camila Vitória das Neves Corrêa, aluna do 3º período do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UniFacema, também se manifesta a respeito da importância da nota recebida.

“É realmente muito importante ser nota 4 no MEC. Quando entrei no curso não tinha a noção de como funcionava a programação, mas hoje está sendo minha grande paixão e dedicação. A nota 4 para o curso de ADS é bem relevante para o currículo de todos e todas que estão no curso, pois futuramente será de grande importância para a nossa vida profissional”

O resultado muito bom reforça a responsabilidade e a dedicação do UniFacema, instituição nota máxima no MEC, na formação de profissionais completos, buscando consolidar os seus cursos com a qualidade que os estudantes e a sociedade merecem, reafirmando a alta capacidade do corpo docente, empenhado em continuar atuando com excelência e sempre em busca dos melhores resultados.

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema

Grupo Educa