O sonho virou realidade! Conheça os alunos aprovados no Prouni Municipal

Publicado em 06/09/2021 15:02:07

Que o estudo transforma vidas, isso todo mundo sabe. E essa máxima é refletida no rosto desses jovens, que por meio da aprovação no Prouni Municipal começam a escrever sua história acadêmica no Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão – UniFacema.

WhatsApp_Image_2021-09-06_at_08.46.52(1)

Projeto de autoria do Vereador Mário Assunção, o Prouni Municipal seleciona estudantes de baixa renda, oriundos de escolas públicas, ou da iniciativa privada (bolsistas). Das primeiras 15 vagas ofertadas no semestre 2021.2, oito foram preenchidas no UniFacema.

IMG_2284

“Na verdade, eu me sinto muito realizado. Pois, na função que nos compete, que é a função de vereador, temos como foco trabalhar para dar melhor qualidade de vida para a população. E hoje vemos estes jovens, que tinham o sonho de aqui estudar, realizados com essa conquista. É muito gratificante tudo isso.”
(Mário Assunção / Vereador)

marcos_1

“O Prouni já é uma realidade. Os alunos estão matriculados e academicamente vinculados a cada curso e participam das atividades que a IES desenvolve neste período de 2021.2.”
(Prof. Msc. Marcos Aurélio de Araújo Alves / Magnífico Reitor do UniFacema)

Na sexta-feira (03), a primeira turma de alunos aprovados no Prouni Municipal participou de um encontro com os dirigentes do UniFacema. Na oportunidade, também esteve presente o Vereador Mário Assunção, Prefeito Fábio Gentil, e a Secretária Municipal de Governo Amanda Gentil.

WhatsApp_Image_2021-09-06_at_08.46.51

WhatsApp_Image_2021-09-06_at_08.46.51(2)

fábio

“Muitos acreditavam que os estudos acabavam com o 3º ano do Ensino Médio, mas nós criamos uma lei que dá acesso de forma gratuita a um curso superior, pago pelo município. Eu tenho certeza que isso é valoroso demais. Não tem gestor público que não fique feliz com algo dessa natureza.”
(Fábio Gentil / Prefeito)

Relato dos alunos aprovados no Prouni Municipal:

IMG_2287

“Estou vivendo uma experiência incrível, pois este é o curso dos meus sonhos. Agradeço a Deus essa oportunidade. E me dedicarei ao máximo para ter o melhor aproveitamento durante este curso.”
(Sara Laélia / Arquitetura e Urbanismo)

IMG_2285

“Eu sempre tive interesse em estudar Psicologia, e agora posso realizar isto através do Prouni Municipal. Pontuo que a gestão acertou em apostar nesse projeto, que abre um grande marco para a nossa cidade”
(Carlos Eduardo / Psicologia)

IMG_2286

“Desde criança, eu sempre sonhei em cuidar de outras pessoas e agora vejo isso real. Estou muito feliz, e o sentimento que mais me contenta neste momento é o de gratidão”.
(Lara Milena / Enfermagem)

IMG_2288

“É uma honra participar da primeira turma do Prouni Municipal, oportunidade única na minha vida. Estou muito feliz em estudar nessa Instituição de Ensino Superior, que tem cursos de excelência”.
(Luna Letícia /Direito)

IMG_2289

“Sempre sonhei estudar Enfermagem. E por isso estou muito feliz em começar esta trajetória aqui no UniFacema, que é um centro universitário de ótima estrutura e também tem professores capacitados.”
(Maria Gabriele / Enfermagem)

IMG_2291
Hoje vejo aqui o quanto vale a pena estudar. Pelo empenho em meus estudos conquistei esta oportunidade de cursar Odontologia no UniFacema. Estou realmente muito feliz com isso.”
(Alan Vinícius / Odontologia)