OAB realiza Solenidade de Compromisso de novos Advogados e Advogadas no Auditório do UniFacema

Publicado em 28/08/2023 14:47:38

Na última quarta-feira, (23/08), o auditório do UniFacema sediou a Solenidade de Compromisso de novos Advogados e Advogadas, e também a entrega da carteira póstuma a Gonçalves Dias. O evento foi promovido pela (OAB) Ordem dos Advogados do Brasil/ subsecção de Caxias-MA. Durante a solenidade, 27 egressos do Curso de Direito do UniFacema receberam suas carteiras.

Após concluírem o Curso de Direito, conseguirem o diploma e superarem o exame da Ordem, chega a hora dos novos e novas Advogadas receberem suas carteiras. Sabendo-se que todos e todas obtiveram suas carteiras por mérito próprio, e a partir de agora, devem assumir o papel de defensores e defensoras de pessoas, bens, da vida, da liberdade profissional, da ordem jurídica do Estado Democrático, dos direitos humanos e da justiça social.

A egressa do Curso de Direito do UniFacema, Kelly Ramos expressou toda a sua alegria e emoção por essa e outras conquistas.

“O mês de agosto foi muito especial para mim, pois foi o mês em que recebi grandes vitórias. A primeira delas foi a minha colação de grau, onde se encerrou o meu ciclo como universitária e pude finalmente receber o meu tão sonhado diploma na presença dos meus amados professores e colegas de classe. A segunda, e também uma das mais esperadas, foi participar do compromisso de solenidade e receber a minha tão sonhada carteira da OAB, que por incrível que pareça, ocorreu na mesma instituição em que estudei e fiz o meu exame da Ordem. Incrível, não? Fiquei extremamente feliz pois tive a honra de receber a carteira da OAB das mãos da minha amada e querida professora, agora Presidente da OAB, Amanda Glauca. Esse momento foi mágico e muito significativo para mim. Com toda a certeza guardarei essas lembranças na minha memória por toda a vida. Espero de coração que o UniFacema continue a formar bons profissionais e que sempre busque valorizar e priorizar cada vez mais seus alunos. Eu acredito que a educação é a porta para que o mundo se torne um lugar melhor e creio que os alunos e alunas do UniFacema estão mais do que preparados(as) para esta grande missão.”

A solenidade de entrega das carteiras profissionais aos Advogados e Advogadas, além de contar com a presença da Presidente da OAB/ subsessão de Caxias, Dra. Amanda Glauca Chaves Mesquita, contou com a presença de padrinhos e madrinhas e dos familiares dos novos e novas compromissandas. Durante o evento, aconteceu o rito de Juramento e o emocionante momento da entrega da carteira póstuma ao poeta e também advogado, Gonçalves Dias, que neste mês de agosto, está recebendo várias homenagens pela passagem do bicentenário de seu nascimento.

Adilson Silva Almeida, mais um dos egressos do Curso de Direito do UniFacema, manifestou seu contentamento e gratidão pela vitória conquistada.

“Receber a tão sonhada carteira da OAB, na instituição que foi minha casa durante 5 anos de graduação foi, com certeza, uma alegria incomensurável.  Os 5 anos de formação que fiz no UniFacema me moldaram a sair um profissional de excelência. Durante o período acadêmico, contei com grandes mestres e mestras das ciências jurídicas, profissionais ímpares que são verdadeiros exemplos a serem seguidos. Ressalto a Prof. Amanda Glauca, que foi minha professora nas matérias de Direito Constitucional, e que é a presidente da OAB subseção Caxias/MA. Receber de suas mãos, a carteira da Ordem, que é símbolo de grande esforço e dedicação, foi uma emoção muito grande. Uma significativa parcela na conquista da “vermelhinha”, sem dúvida pertence ao UniFacema, por todo apoio na caminhada em busca deste êxito”

O UniFacema destaca e reforça que a instituição estará sempre de portas abertas à advocacia, bem como para todos os profissionais da classe, desejando um futuro brilhante a todos e todas, em especial, e com imenso orgulho, aos seus e suas egressas, que tão bem representarão a advocacia em seus lugares de atuação.