Os Cursos de Nutrição e Educação Física do UniFacema celebram o Dia do Nutricionista e o Dia do Profissional de Educação Física

Publicado em 04/09/2023 18:01:28

Em comemoração ao Dia do(a) Nutricionista e ao Dia do(a) Profissional de Educação Física, comemorados dias 31 de agosto e 01 de setembro, respectivamente, a coordenação dos Cursos de Nutrição e Educação Física do UniFacema organizou eventos em homenagem estes e estas profissionais.

Em comemoração ao Dia do(a) Nutricionista, o Curso de Nutrição do UniFacema, organizou o "Talking Nutrition", evento que promoveu uma mesa-redonda sobre “Trilhas em Nutrição: relatos de egressos sobre jornadas profissionais”, com a participação das egressas do UniFacema: Esp. Andreia Aguiar, Esp. Gislane Ramos, Ma. Irislene Costa e Esp. Larissa Rebeca. Foi realizada também uma palestra com o tema: “Nutrição como aliada na jornada contra o câncer de mama: desvendando as evidências”, ministrada pela Ma. Irislene Costa Pereira.

Nutricionistas são profissionais de saúde capacitados para atuar na prevenção, promoção e recuperação da saúde humana, planejando, executando e avaliando ações baseadas nos conhecimentos da ciência da nutrição e alimentação, podendo atuar em nutrição, em alimentação coletiva, nutrição clínica, nutrição em esportes e exercício, nutrição em saúde coletiva, nutrição na cadeia de produção, na indústria, no comércio de alimentos e em nutrição no ensino, na pesquisa e na extensão. O nutricionista é um profissional capacitado para atuar na prevenção, promoção e recuperação da saúde, com base na ciência da nutrição.

No dia 01 de setembro, comemorou-se o Dia do(a) Profissional de Educação Física, data importante de celebração ao profissional que promove saúde, bem-estar e previne doenças por meio de práticas de atividades físicas. No UniFacema, a data foi marcada pelo desenvolvimento de oficina sobre Métodos Avançados em Treinamento Funcional, ministrada pelo egresso Lucas Matheus. O dia do profissional também foi celebrado com a execução da 2ª Gincana do Movimento e Conhecimento.

A Coordenadora dos Cursos de Nutrição e Educação Física do UniFacema, Profa. MsC. Amanda Suellen da Silva Santos Oliveira falou da importância dos eventos realizados.

“As atividades comemorativas ao Dia do profissional de Nutrição e Educação Física são essenciais para a promoção, valorização e reconhecimento da profissão, assim como também para promoção de conhecimento e incentivo ao desenvolvimento profissional na área de formação.”