Foi realizado no auditório da Facema, no dia 18 de abril, segunda-feira, palestra sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegpty. A palestra foi ministrada pelas agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses, Meiriane Moraes dos Santos, Elisangêla Fabiane da Silva Ferreira e Eline Silva de Souza.
A iniciativa da palestra partiu das Coordenações do curso de Arquitetura e Urbanismo e Educação Física. Os alunos destes cursos destacaram a importância da iniciativa como uma forma de contribuir com a comunidade, levando essas informações adquiridas na palestra.
A acadêmica do 3º período de Arquitetura e Urbanismo, Victória Lima Cardoso Acadêmica destaca a importância da informação como meio de combater os males causados pelo Aedes. “A epidemia das doenças causadas pelo Aedes aegpty vem aumentando cada vez mais, e é importante saber como se prevenir, saber os sintomas e fazer algumas precauções. Então muito boa essa iniciativa, porque quanto mais temos informação, mais pessoas serão informadas e isso vai se expandindo, o que pode ajudar a acabar ou diminuir os problemas causados pelo mosquito.”
A aluna do 3º período de Educação Física, Mariana Laís Rios da Silva de Jesus, também parabeniza a iniciativa. “A palestra é importante, porque hoje nós temos um surto dessas doenças em todo o país. Então nós enquanto alunos, acadêmicos, podemos em casa e também na comunidade, passar essas informações, alertar e conscientizar nossos vizinhos sobre a importância da prevenção contra a Dengue, Chinkungunya e Zika vírus, que está muito grande.”
Clique aqui e confira as fotos