Palestra enfoca cenários da Pedagogia e as facilidades do Fies para a formação do pedagogo

Publicado em 14/12/2011 22:02:58

“Novos Cenários da Pedagogia e as facilidades do Fies para a formação do pedagogo”. Este foi o tema da palestra realizada na Facema para profissionais, estudantes da Pedagogia e interessados no assunto nesta última segunda-feira,12. O evento contou com a participação da secretária municipal de educação, Sílvia Carvalho, do professor doutor e consultor da Facema em Gestão de Instituição de Ensino Superior, Álvaro Branco, bem como dos diretores geral, administrativo e acadêmico da Faculdade. Usando de  tom informal, a palestra principal foi ministrada pela professora pedagoga e mestra em educação, Cleire do Amaral. À secretária Sílvia Carvalho coube apresentar a situação do município de Caxias, no que se refere ao vasto campo de atuação, mas ainda carente, segundo ela, do profissional com formação específica em Pedagogia. “Parabenizo a Facema pela brilhante iniciativa de discutir o assunto, trazendo a comunidade para dentro da sua estrutura com o objetivo de esclarecer sobre a importância do pedagogo na atual conjuntura”, declarou a secretária de educação. Já o Consultor, doutor Álvaro Branco, se ateve a falar do Financiamento Estudantil do Governo Federal (Fies). Destacou as facilidades de cursar uma faculdade particular por meio do financiamento. “Hoje, o novo Fies abre portas e janelas para quem deseja cursar uma faculdade. É sem dúvida uma grande oportunidade para os que até agora estavam parados. Através desse programa, cursos de licenciatura estão sendo financiados em 100% pelo Governo Federal. Vale a pena conhecer mais o novo Fies.