A Coordenação do curso de Farmácia, promoveu no último dia 09 de abril, uma roda de conversa em comemoração alusiva ao dia do Farmacêutico, que é comemorado no dia 20 de janeiro.
As palestras apresentadas abordaram os temas: “Papel do farmacêutico no SUS” ministrado pelo Profº Msc. Halmisson D’arley Santos Siqueira e “As atribuições do farmacêutico na sociedade moderna” ministrado pelo farmacêutico Tommaso Bini da Silva Sousa.
O palestrante Tommaso Bini da Silva Sousa, especialista em Farmacologia Clínica e Hospitalar destacou a relevância de está discutindo essas informações com os alunos.
“É importante mostrar para eles como anda a nossa área de atuação, em que irão trabalhar futuramente, como podem se identificar na grande área que é a Farmácia, enfim, para que eles possam criar um interesse maior pela área que escolheram fazer e poder ser um bom profissional”
Em outro momento, o Profº Msc. Halmisson Siqueira enfatizou o valor dessa conversa com os alunos dos primeiros períodos.
“de grande importância, principalmente porque estão iniciando o curso agora, e a gente consegue trabalhar mais profundamente, temas que são importantes e relevantes, para que eles tomem ciência desde já, que precisam ter esse conhecimento, do que é a profissão, para que possam se encontrar dentro dela e também entendam a vertente de trabalho do farmacêutico e da importância que ele tem na promoção da saúde das pessoas.”
O evento foi prestigiado por acadêmicos do 1º e 2º período de Farmácia que aproveitaram a ocasião para interagir com os palestrantes. Para a acadêmica do 1º período Larissa Souza Albuquerque da Silva, as informações adquiridas durante as duas palestras foram de grande importância.
“principalmente para nós que estamos iniciando o curso. Entender como é a forma do trabalho que o farmacêutico atua na sociedade e também no meio público, quais são os nossos direitos, enfim, aprendi muito com as palestras, e agora já tenho ciência de como é o trabalho desenvolvido pelo profissional que tem importância e valor perante a sociedade.”