Com o objetivo de minimizar as desigualdades sociais, o profissional do Serviço Social utiliza técnicas e instrumentos no seu fazer profissional. Teve início no dia 10 de setembro, sábado, o curso de extensão: Perícia Social, Estudo Social e Parecer Social, ministrado pela Profª Espc. Sandra Régia Sousa Silva Cosme.
Durante o curso, os alunos vão ter noção de conceitos fundamentais para o entendimento da construção dos instrumentos e técnicas de perícia, estudo e parecer social, bem como identificar o uso adequado dos instrumentos e técnicas quando solicitado ao Assistente Social.
“É de suma importância esse curso para os alunos e profissionais da área, porque o foco hoje é a precarização do trabalho. O Assistente Social deve ter outras perspectivas de como atuar e ampliar a sua atividade, daí a importância das capacitações. E a Facema está de parabéns porque vem nesse processo de evolução constante, sempre oferecendo muitos cursos de extensão e também de especializações, e isso faz uma diferença para quem está se formando.”, afirmou a Profª Espc. Sandra Régia.
Para o acadêmico do 6º período de Serviço Social, Felipe Vieira da Silva, o curso está proporcionado uma nova visão do que é ser Assistente Social. “muito bom, porque está nos mostrando o que é uma perícia, como fazer uma visita domiciliar, como devemos nos comunicar, e tudo isso de uma forma bem clara de como deve ser o procedimento correto adotado pelo Assistente Social nessas situações.”