Acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo desenvolveram no dia 1 de junho atividade de responsabilidade social, que teve como principal objetivo contribuir para a sustentabilidade do meio ambiente.
Cinquenta mudas de ipê foram plantadas na encosta do bosque que fica localizado atrás da Facema. Segundo o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Profº Espc. Acyr de Sousa Carvalho Filho a ação foi realizada com a meta de preservar o ecossistema local.
“A ação foi considerada positiva, tendo em vista, a participação ativa dos alunos, e da troca de informação e de novos conhecimentos, adquiridos durante o desenvolvimento da atividade. Os alunos não só aprenderam a importância de plantar novas árvores como uma forma de sustentabilidade, bem como isso, contribuíram e muito para a preservação do meio ambiente”, afirmou o coordenador.
No decorrer da realização da atividade, os acadêmicos constataram várias situações, dentre elas, a sobrevida de algumas espécies que foram plantadas muito próximas umas das outras e por isso acabam morrendo, além de verificarem também o lixo nas encostas, prática esta que é considerada ilegal, pois prejudica o meio ambiente.
Ainda de acordo com o Profº Espc. Acyr de Sousa, novas ações já estão sendo programadas para o próximo semestre. Limpeza da área do bosque, catalogar e identificar das espécies observadas no bosque e visita ao riacho São José e também a reserva ecológica Inhamum.
Clique aqui e confira mais fotos.