Presidente do Coren visita Facema e leva boa impressão da Instituição

Publicado em 18/06/2010 13:20:59

Presidente do Coren-MA, Euzanir Arouche, diz ter ficado impressionada com a estrutura da Facema

“Fiquei impressionada com a estrutura da Facema. Não conheço no interior do Estado nenhuma instituição de ensino superior desse porte”. Este foi o comentário da presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, enfermeira Euzanir Silva Arouche, durante sua estada em Caxias, ocasião em que fez uma visita de cortesia à direção da Facema. A visita à instituição durou pouco tempo, já que a vinda da enfermeira ao município foi motivada por outros interesses do Coren. Em julho, quando retornará a Caxias para cumprir mais uma agenda de trabalho, Euzanir Arouche garantiu nova visita à Faculdade para conhecer melhor toda a sua estruturação destinada ao ensino de enfermagem. “Na próxima oportunidade desejo conhecer partes importantes da Facema, como os laboratórios, biblioteca e todo o seu acervo específico da área, além de conhecer melhor o quadro de professores que dispõe”, revelou. De acordo com a presidente do Coren, sua visita a Caxias deveu-se ao fato de seu interesse em aquisição de um imóvel próprio para implantação da subseção do Conselho no município. Atualmente, o Conselho Regional de Enfermagem funciona provisoriamente em sala cedida pela Uema. Além de Caxias, a enfermeira adiantou que também será construído um prédio do Coren em Pinheiro. As subseções do Conselho de Enfermagem já existem, segundo ela, em Imperatriz, Balsas e Bacabal.