Pró-reitor Acadêmico e Coordenadora do Ensino a Distância participam do 27° CIAED em Fortaleza/CE

Publicado em 22/03/2022 20:00:50

O Pró-reitor Acadêmico do UniFacema, Prof. MsC Tiago Leal Catunda Martins e a Coordenadora do Ensino a Distância, Profa. Esp. Luciane Lima Rodrigues, participam do 27° Congresso Internacional ABED de Educação a Distância 2022 em Fortaleza/CE.

O Congresso inicou no Domingo (20) e seguirá até quinta-feira (24). Este  é o principal fórum de discussão eleito pela comunidade brasileira da Educação a Distância.  Seguindo todas as orientações sanitárias garantindo a realização do evento de forma segura e responsável, o tema principal versa sobre os “Modelos de Educação a Distância, como evitar o instrucionismo e privilegiar a criatividade?”

A programação do 27º CIAED é diversa, com palestras em sessões plenárias, mesas redondas, apresentações de trabalhos científicos em sessão oral e pôster, apresentações institucionais, palestras em sessões paralelas, lançamentos de livros, além de uma exposição de instituições de ensino e de fornecedores de soluções, produtos e serviços para EAD, a EXPO-EAD.

Este é um evento realizado pela ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância, que é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento da educação aberta, flexível e a distância.

Entre os principais objetivos da ABED na realização deste evento, estão: estimular a prática e o desenvolvimento de projetos em educação a distância em todas as suas formas; incentivar a prática da mais alta qualidade de serviços para alunos, professores, instituições e empresas que utilizam a educação a distância; apoiar a "indústria do conhecimento" do país procurando reduzir as desigualdades causadas pelo isolamento e pela distância dos grandes centros urbanos; e promover o aproveitamento de "mídias" diferentes na realização de educação a distância.

A Coordenadora de Ensino à Distância do UniFacema, Profa. Esp. Luciane Lima Rodrigues, fala um pouco sobre as experiências e análises  de sua participação no Congresso.

Profa. Esp. Luciane Lima Rodrigues

“O CIAED é um evento que oferece muitas oportunidades de conhecimento e atualização das práticas em Educação a Distância. Também é um momento de troca de experiências com as faculdades e universidades do Brasil todo. O UniFacema tem investido em tecnologias digitais educacionais e na atualização de toda equipe técnica e docente para oferecer a melhor educação do Maranhão. É com grande satisfação que representamos o UniFacema neste evento.”