O Prof. George Nunes Soares, que atua no curso de Engenharia Civil da Facema, defendeu sua dissertação de mestrado no dia 15 de julho. O tema do trabalho: “Proposta de um modelo gestão da produtividade e retroalimentação orçamentaria”, teve como orientador, Drº José de Paula Barros Neto e co-orientadora, Drª Artemária Coelho de Andrade.
A dissertação foi apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da Universidade Federal do Ceará. O Profº Msc. George Nunes Soares fala sobre este importante passo em sua carreira profissional. “Foi uma conquista muito árdua, mestrado em Engenharia, mas no final uma sensação de trabalho e missão cumprida. Eu senti que precisava aprender algo mais no final do curso de Engenharia Civil, e essa necessidade me fez optar por fazer o mestrado que me deu todo o conhecimento que realmente faltava, conhecimento muito grande em Engenharia, que demoraria anos trabalhando para poder aprender na prática profissional. Outro ponto a ser destacado também são as interações com outros mercados, pessoas de outros estados, você acaba conhecendo como que é a construção civil de uma forma mais global, nacional, um aprendizado muito grande em relação à construção, a Engenharia em si, é uma visão diferente, e enriquece muito, fazer um mestrado.”
Aos 26 anos, o professor George acredita que é um exemplo para os acadêmicos do curso de Engenharia Civil da Facema. Segundo ele, a ideia do mestrado partiu do incentivo que ele teve de professores ainda na graduação para à pesquisa científica. Portanto, “acredito que para a Facema será um ganho muito grande, porque agora tem um mestre que vem com uma experiência, uma visão diferente sobre o conhecimento do que tem de mais atual, mais recente na área da construção civil, e trazer para os alunos as práticas que estão desenvolvendo, o que há de mais novo no mercado.”