O Profº Dr. Giorge André Lando esteve representando a Facema no IX Congresso Pernambuco de Direito, realizado em Recife, nos dias 23 e 24 de novembro. O congresso foi promovido pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco, com o tema: “110 anos do nascimento de Torquato Castro, intérprete do Código Civil de 1916 e artífice do Código Civil de 2002”, uma homenagem ao Prof. Ignácio Poveda Valesco.
Na oportunidade, Dr. Giorge Lando, Coordenador de Direito da Facema, ministrou a palestra: “Multiparentalidade e os Direitos da Personalidade” ao lado dos Doutores Roberto Paulino e Silvio Romero Beltrão. De acordo com o professor, o evento proporcionou a discussão temas atuais e que merecem atenção da comunidade jurídica e da sociedade como um todo, porque dizem respeito ao direito de todos.
“A multiparentalidade propõem um novo formato de família parental diferente do modelo dualista que estamos acostumados, nesse formato se tem na configuração três ascendentes de primeiro grau e seus descendentes. Esse novo modelo implica na produção de efeitos jurídicos no Direito de Família, sucessões e no Direito da Personalidade. E a nossa legislação não está preparada para tais efeitos. Portanto, discutir esses temas em eventos como esse possibilita o amadurecimento do assunto para buscar novas soluções.”, ressaltou Dr. Giorge Lando.