Professora dos Cursos de Direito e Pedagogia do UniFacema conclui Doutorado no Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Piauí

Publicado em 24/05/2024 16:23:16

A Professora Andressa Mayara Bezerra de Oliveira Lima, dos Cursos de Direito e Pedagogia do UniFacema, recentemente concluiu a sua tese de Doutorado em Letras pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com o título “Representação de crimes nas obras “Torto Arado”, de Itamar Vieira Junior, e “Água de Barrela”, de Eliana Alves Cruz: Literatura e Direitos Humanos em debate”.

A tese defendida tem como objetivo analisar os crimes representados nas obras “Torto Arado”, de Itamar Vieira Júnior e “Água de Barrela”, de Eliana Alves Cruz, à luz dos caracteres contidos na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, do Código Civil de 2002, do anteprojeto do Novo Código Civil e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

A Professora Doutora, relata sobre a importância e o desenvolvimento da finalização do seu doutorado com a abordagem de um tema tão significativo.

“Concluir o doutorado em Letras é uma conquista notável que representa o ápice de anos de dedicação, estudo e pesquisa rigorosa. Esse momento marca o término de um percurso acadêmico desafiador, no qual pude desenvolver habilidades críticas, aprofundar conhecimentos e contribuir de forma significativa para a área da Literatura e dos Direitos Humanos.  A criação intelectual é, por natureza, um esforço colaborativo, uma tapeçaria tecida com as linhas de pensamentos de diversos colaboradores, mentores, amigos e influências. Ao reconhecer as dívidas, você presta homenagem à comunidade intelectual que tornou possível a sua jornada. Essa generosidade intelectual é um testemunho não apenas da sua humildade, mas também do reconhecimento da riqueza que surge da colaboração e da troca de ideias. Assim, esta tese não apenas revela as nuances das artimanhas humanas diante do tempo, mas também serve como um tributo sincero à comunidade intelectual que moldou e enriqueceu suas reflexões. Que essa obra, repleta de mais-valia afetiva, continue a inspirar e provocar reflexões em todos os que a contemplam.”

julho

Atendimento por e-mail

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema