Investir em qualificação profis
sional é uma ação constante de empresas que buscam incrementar seu gerenciamento e melhorar a eficácia dos serviços. Neste contexto, a Facema se configura como uma instituição que investe em cursos que visam o aperfeiçoamento de seus funcionários, fazendo que os mesmo exerçam suas atividades com maior qualidade.
A exemplo disso, a IES realizou o treinamento “Reanimação Cardio Pulmonar”, voltado para gestores, docentes e técnicos-administrativos. O objetivo do treinamento foi treinar os profissionais da empresa sobre as condutas necessárias em uma emergência cardiovascular, com organização e eficácia, tornando a equipe uma referência no ramo e garantindo a segurança de todos que frequentam e trabalham na empresa.
O treinamento aconteceu na Clínica de Saúde da Facema, nos dias 03 e 04 de maio, envolvendo 30 profissionais da Instituição, de diversas áreas e funções. As aulas foram ministradas pelo Dr. Luís Carlos Bernardino Junior (RJ). Ele é médico intensivista, especialista em Clínica Médica e Medicina Intensiva, instrutor do ACLS pela “American Heart Association” desde 2003, atual médico do Serviço de Medicina Intensiva e Coordenador do Centro de Simulação Realística do Hospital São Domingos.
Além das exposições teóricas, o treinamento desenvolveu práticas de compressões Torácicas, ventilação boca-máscara, manejo do DEA (Desfibrilador Externo Automático), simulações de suporte básico de vida em adultos e primeiros socorros e
m asfixia.
“Os bons profissionais devem ser treinados não apenas em suas áreas fins, mas também em primeiros socorros, pois eles podem se deparar com muitas situações de urgência no dia-a-dia da empresa. O curso habilitou os colaboradores a usar o aparelho desfibrilador, adquirido recentemente pela IES, com o objetivo de salvar vidas em uma grande emergência, onde ‘tempo perdido’ pode representar ‘vida perdida’”, destacou a Gestora de Recursos Humanos da Facema, Linna Gabriel.
A Diretora Executiva da Facema, Maria Aparecida Barrôso Coutinho, destacou o investimento da IES na capacitação dos seus profissionais. “A Facema está implantando uma nova fase de políticas humanas que visam sempre realizar capacitações para nosso público interno. Entendemos que, para ofertar bons serviços, precisamos ter bons profissionais e isto só é possível quando os mesmo se aperfeiçoam e melhoram suas atividades”, ressaltou a Diretora.
Clique aqui e veja mais fotos