Programa Top Canvas UniFacema 2023.2

Publicado em 27/10/2023 09:01:44

O UniFacema dá início a mais uma edição bem-sucedida do Programa Top Canvas, a premiação que reconhece Alunos, Tutores e Professores por seus desempenhos durante o semestre 2023.2. O programa propõe criar o Ranking dos Tops UniFacema, como uma estratégia metodológica para o engajamento e a motivação dos alunos e alunas, professores e tutores nas atividades das Disciplinas Híbridas e Virtuais dos Cursos de Graduação da IES no Canvas UniFacema.

A grande quantidade de informações e atividades que demandam a atenção e a disciplina de alunos e professores no processo educacional, requer o uso de metodologias inovadoras e interativas que consigam proporcionar o engajamento, o encantamento e a motivação do corpo docente e discente nas atividades educativas institucionais.

A gamificação, uma abordagem que utiliza elementos de jogos em atividades e processos educacionais para educar alunos, é umas das estratégias educacionais que gera o necessário comprometimento dos envolvidos e envolvidas nas atividades acadêmicas, e consequentemente, na instituição de ensino, pois manter alunos e professores motivados nas atividades educacionais é um dos grandes desafios das instituições

Desta forma, o Programa Top Canvas UniFacema apresenta-se como uma estratégia educacional motivacional e incentivadora do protagonismo do aluno e do entusiasmo de professores e tutores nas atividades desenvolvidas no Canvas UniFacema. No lugar de textos e palestras, é possível aproveitar elementos como a criação de competições, a conquista de níveis ou pontos, a resolução de desafios e a recompensa em forma de premiações.

A participação é restrita aos Alunos, Professores e Tutores, e somente os alunos matriculados nas disciplinas virtuais e híbridas ofertadas no Canvas UniFacema, no semestre 2023.2.  A premiação dos vencedores nas categorias alunos, tutores e professores acontecerá durante a Semana Pedagógica 2024.1.

O UniFacema utiliza o CANVAS como Ambiente Virtual de Aprendizagem em razão da sua interface moderna e de fácil acesso, por aplicativo e navegador da web. Os recursos de interação e comunicação fomentam a aprendizagem coletiva de forma intuitiva e didática, além de garantir a segurança no armazenamento dos dados e conexões dos usuários.

Clique abaixo e acesse os regulamentos:

REGULAMENTO DO ALUNO

REGULAMENTO DO PROFESSOR

REGULAMENTO DO TUTOR

Grupo Educa

Consulte o cadastro da instituição no sistema

Grupo Educa