Programa Top Canvas UniFacema semestre 2024.1

Publicado em 16/05/2024 13:45:36

O UniFacema lança o Programa Top Canvas, do semestre 2024.1, a premiação que reconhece alunos, tutores e professores por seus desempenhos durante o semestre 2024.1, nos seus campi de Caxias, Codó e Presidente Dutra. O programa segue a proposta de criar o Ranking dos Tops UniFacema, como um processo de envolvimento e incentivo dos alunos e alunas, professores e tutores nas atividades das Disciplinas Híbridas e Virtuais dos Cursos de Graduação da IES no Canvas UniFacema.

A expressiva quantidade de informações e atividades que demandam a atenção e a disciplina de alunos e professores no processo educacional requer o uso de metodologias inovadoras e interativas que proporcionem o engajamento, a absorção e a motivação do corpo docente e discente nas atividades educativas institucionais. Afinal, manter alunos e professores motivados e inspirados nas atividades educativas é um dos grandes desafios e a missão de todas as instituições de ensino.

Assim, o Programa Top Canvas UniFacema é uma estratégia educacional de motivação que incentiva o protagonismo do aluno e o empenho de professores e tutores nas atividades desenvolvidas no Canvas UniFacema, sendo possível aproveitar elementos como a criação de competições, a conquista de níveis ou pontos, a resolução de desafios e a recompensa em forma de premiações.

A participação é restrita aos alunos, professores e tutores, e somente os alunos matriculados nas disciplinas virtuais e híbridas ofertadas no Canvas UniFacema, no semestre 2024.1.  A premiação dos vencedores nas categorias alunos, tutores e professores acontecerá em todos os Campi, durante a realização da Semana Pedagógica 2024.2.

O UniFacema utiliza o Canvas como Ambiente Virtual de Aprendizagem pela sua interface moderna e de fácil acesso, por aplicativo e navegador da web. Os recursos de interação e comunicação estimulam uma aprendizagem coletiva de forma intuitiva e didática, além de garantir a segurança no armazenamento dos dados e conexões dos usuários.

Clique abaixo e acesse os regulamentos dos Campi de Caxias, Codó e Presidente Dutra

Top Canvas 2024.1 Regulamento Professores Caxias

Top Canvas 2024.1 Regulamento Alunos Caxias

Top Canvas 2024.1 Regulamento Tutores Caxias