Alunos dos cursos de ADS e Psicologia apresentaram no último dia 22 de março, no auditório da Facema, o projeto de Responsabilidade Social intitulado “O eu virtual nas redes sociais e seus reflexos na formação profissional”, para os alunos do 3º ano do colégio Thales Ribeiro.
A solenidade foi prestigiada por acadêmicos e professores dos cursos de ADS, Jornalismo, Psicologia e Educação Física, os coordenadores de Jornalismo e ADS, os mestres Carlos da Silveira e Socorro Cruz, além de professores e da Diretora Adjunta do colégio Thales Ribeiro Cecília Maria Lima Pereira, Florita Dias da Silva e Raimundo Pereira.
A apresentação foi dividida em etapas. A primeira contou com a participação da acadêmica do 2º período de Psicologia Liziane Costa Bezerra e o Profº Raimundo Pereira do Thales Ribeiro que descreveram aos alunos qual a proposta do projeto.
Para Liziane, o projeto tem como iniciativa conscientizar os jovens de que a identidade pessoal virtual não é muito diferente da identidade física e real. “o projeto aborda um tema de grande relevância para a sociedade em geral, tratando da discussão das redes sociais, que são espaços muito amplos de informação, portanto, é importante que os jovens tenham essa consciência do que está sendo repassado em termo de informações pessoais e futuramente profissionais, então o nosso objetivo é conscientizá-los para que saibam como é importante criar o hábito de observar melhor aquilo que estão veiculando nas redes.”
Já na segunda etapa, os alunos de ADS Mateus Tanndy Lopes, Kevin Paes e Marcelo Wesley da Silva falaram sobre as dinâmicas das redes sociais, e de como é importante ter cuidado com essas ferramentas de comunicação, que compreendem uma teia de interações e socializações criadas a partir da conexão de um grupo social.
Encerrando a apresentação, a Profª Espc. Luciane Lima apresentou um vídeo explicativo que retratou o tema das redes sociais.
Para a estudante do 3º ano do ensino médio da escola, Thais Caroline Aguiar, a inciativa do projeto é de grande importância. “vamos aprender a forma correta de usar as redes sociais não apenas como motivo de divertimento e lazer, mas sim de forma acadêmica e profissional, portanto, acredito que a discussão é interessante, porque vai permitir que o aluno “abra” mais a mente para outras utilidades das redes sociais que não seja apenas a interação fútil e divertida.”
A Diretora Adjunta da escola, Cecília Maria Lima Pereira também destacou a importância da parceria da escola com a faculdade. “todo o espaço que o nosso alunado estiver, que exista temas relacionados ao processo ensino aprendizagem, especialmente a questão da utilização das redes sociais e das mídias, é muito interessante porque nos ajuda a lidar com esse tema, então a parceria veio nesse sentindo, um algo a mais naquilo que a escola já faz, portanto de grande valia.”
Clique aqui e confira mais fotos